FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
ARTIGO

50 filmes para ver em 2019

Categoria: Lista
Por Redação
Um guia para não perder as melhores estreias do ano!
Quer ficar por dentro das principais estreias que chegarão aos cinemas brasileiros neste ano de 2019?  

Confira essa seleção que preparamos especialmente para vocês, reunindo mais de 50 produções inéditas que já estão confirmadas e estrearão nos próximos meses. 

E não esqueça de compartilhar conosco: qual é a estreia que você aguarda com maior expectativa? Participe! 

 

Poderia Me Perdoar? 
Estreia: 7 de fevereiro

O filme conta a história de Lee Israel, uma escritora em ostracismo que para ganhar dinheiro passa a vender cartas falsificadas de famosos. Após vários papéis cômicos, o filme traz Melissa McCarthy em raro papel dramático e como forte concorrente a competir o Oscar de Melhor Atriz. Dirigido pela ex-atriz Marielle Heller, que estreou na direção em Diário de uma Adolescente e desde então tem escolhido projetos de destaque.

Uma Aventura LEGO 2
Estreia: 8 de fevereiro

Tá Chovendo Hambúrguer tornou Phil Lord e Christopher Miller grandes nomes da animação, envolvendo seus nomes em vários sucessos. A sequência do inovador Uma Aventura LEGO agora tira sarro de famosas histórias pós-apocalípticas, abordando os blocões LEGO Duplo e contando com uma penca de convidados famosos.

A Morte Te Dá Parabéns 2 
Estreia: 14 de fevereiro

A mistura de Pânico e Feitiço do Tempo promete e traz equipe e elenco do original enquanto expande o escopo. Dessa vez a colegial Tree Gelbman deve salvar os amigos do retorno do serial killer com máscara de bebê que prende todos no mesmo dia indefinidamente.

Alita: Anjo de Combate 
Estreia: 14 de fevereiro

Estreia postergada de 2018 traz o doidão Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) produzido por James Cameron (Titanic) em uma adaptação de mangá cyberpunk. Além da protagonista em motion capture que imita a mídia original, também traz coadjuvantes de luxo como Christoph Waltz, Mahershala Ali, Jennifer Conelly e Jackie Earle Haley.


A Mula
Estreia: 14 de fevereiro

Habituado antes a protagonizar os longas que dirigia, o veterano Clint Eastwood manteve-se afastado do ofício de ator desde a obra-prima Gran Torino (2008), filme-testamento de sua persona cinematográfica. A curiosa história real adaptada em A Mula, porém, tirou Eastwood da aposentadoria aos 88 anos de idade para interpretar um agricultor norte-americano que, num momento de crise financeira, aceita trabalhar como motorista sem saber que transportará uma carga de drogas pelas estradas do país. 

Calmaria
Estreia: 28 de fevereiro

Esse neo-noir sobre um capitão de barco encarregado pela ex-mulher de matar o atual marido é dirigido por Steven Knight, conhecido por criar a série policial de época Peaky Blinders e o hit indie Locke, ambos com Tom Hardy. Estrelado pelos vencedores do Oscar Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas) e Anne Hathaway (Os Miseráveis).

Chaos Walking 
Estreia: 1 de março

Doug Liman parece ter um faro para blockbusters com grandes astros, como foi o caso de Sr. e Sra. Smith e A Identidade Bourne. Chaos Walking é um novo concorrente ao cargo, onde a história saída de uma série de livros traz as jovens estrelas Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Daisy Ridley (Star Wars: Episódio IX) protagonizam uma história futurista sobre um vírus que aparentemente matou todas as mulheres.

Dolor y Gloria 
Estreia: 2 de março

Almodóvar não filmava desde 2016, quando lançou o depressivo drama Julieta. Agora, Dolor y Gloria reedita a parceria com Antonio Banderas e Penélope Cruz, com quem não trabalhava desde A Pele que Habito e Abraços Partidos, respectivamente. A dupla de estrelas da Espanha atua junta pela primeira vez em uma história sobre um diretor de cinema que tem de refletir e encarar escolhas do passado.

Capitã Marvel 
Estreia: 8 de março

Filme de super-herói já é tradição: todo ano tem pelo menos um. A Marvel irá inaugurar sua nova fase antes mesmo de terminar a atual, trazendo a história de origem de Carol Danvers (Brie Larson, de O Quarto de Jack), pilota tornada heroína cósmica contra uma raça de aliens metafmorfos. Também conta com Jude Law (Closer - Perto Demais) na figura do mentor Mar-Vell e Samuel L. Jackson (Vidro) como um Nick Fury rejuvenescido.


Where'd You Go, Bernadette? 
Estreia: 22 de março

Depois do ambicioso Boyhood - Da Infância à Juventude, Richard Linklater lançou o mais discreto A Melhor Escolha (2017) e agora está de volta adaptando um premiado romance epistolar de 2012 que conta a busca de uma filha pela mãe misantropa (Cate Blanchett). O rei do cinema indie é um autor por excelência: sempre o mesmo e tão inimitável quanto. Resta saber o que o seu olhar observacional nos reserva dessa vez.

Nós 
Estreia: 22 de março

Em 2017, Jordan Peele surpreendeu meio mundo com o horror sobre racismo Corra!, ganhando o Oscar de Roteiro Original. Agora, após estreia tão bem-sucedida como diretor e roteirista, o ex-comediante está de volta com Nós, trazendo as premiadas Lupita Nyong’o (12 anos de Escravidão) e Elizabeth Moss (O Conto da Aia) atormentadas por uma gangue de sósias  calados e violentos. Se as prévias já são assustadoras, imagine o filme...

The Beach Bum 
Estreia: 22 de março

O próximo filme de Harmony Korine (Spring Breakers - Garotas Perigosas) é uma comédia protagonizada por Matthew McConaughey, que vivencia um poeta rebelde e viciado em drogas, conhecido pelo codinome de Moondog e que vive uma vida bastante irreverente, repleta de aventuras. No elenco, estarão ainda Jonah Hill, Zac Efron e o rapper Snoop Dogg.

Dumbo
Estreia: 29 de março

Adaptação em live-action para a clássica animação da Disney, de 1941, sobre um jovem elefante com orelhas extraordinariamente grandes e que desenvolve a habilidade de voar. A direção fica a cargo de Tim Burton e o elenco de dubladores tem nomes de peso, como Michael Keaton, Alan Arkin, Danny DeVito, Colin Farrell e Eva Green.

Cemitério Maldito
Estreia: 4 de abril

Baseado no aclamado romance de terror de Stephen King, Pet Sematary receberá em 2019 sua terceira versão para as telonas. Desta vez, dirigido pela dupla Kevin Kölsch e Dennis Widmyer que prometem transformar a saga da família Creed e todos os assombros do já famoso cemitério num dos grandes filmes de terror da próxima temporada. No elenco estão Jason Clarke, John Lithgow e Amy Seimetz.


Shazam!
Estreia: 5 de abril

Mais um super-herói baseado no universo da DC Comics ganhará as telonas na próxima temporada. Shazam! acompanha as aventuras de Billy Batson, um intrépido adolescente de 14 anos que tem o poder de se transformar em Shazam, um super-herói adulto, cortesia de um antigo mago. Apesar da força física, Shazam continua sendo uma criança em seu coração e terá de aprender a controlar seus poderes para enfrentar as forças do mal comandadas pelo Dr. Thaddeus Sivana. A direção fica a cargo de David F. Sandberg, Zachary Levi interpreta o protagonista e Mark Strong faz o vilão.

Hellboy
Estreia: 12 de abril

Uma nova versão da série de filmes sobre Hellboy, baseado nas graphic novels de Mike Mignola, sobre o herói preso entre os mundos do sobrenatural e do humano, que lutará contra uma antiga feiticeira empenhada em vingança. Com David Harbour no papel título, o filme também conta com Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane e Daniel Dae Kim. 

Marighella 
Estreia: 18 de abril 

Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella é também a grande produção brasileira do ano e traz no elenco nomes como Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humerto Carrão e Herson Capri. A ideia de contar a história do polêmico guerrilheiro e escritor marxista que foi assassinado durante a ditadura militar pode mexer forte com os ânimos de um Brasil hoje muito dividido politicamente, ao mesmo em que pode ser um tratado necessário sobre a liberdade de expressão e o valor da democracia. Vamos esperar que pelo menos parte do talento de Moura como ator se reflita em sua direção, pois o homenageado merece um filme que esteja à sua altura. 

Under The Silver Lake
Estreia: 19 de abril

Exibido no último Festival de Cinema de Cannes, Under The Silver Lake recebeu elogios da crítica e finalmente chega ao Brasil, em abril. O suspense, dirigido por David Robert Mitchell e protagonizado por Andrew Garfield, conta a história de um homem que se torna obsessivo com o acontecimento do assassinato de um bilionário e o sequestro de uma garota.

Vingadores: Ultimato
Estreia: 26 de abril

O aguardado quarto filme da franquia Vingadores é a grande aposta de sucesso de bilheterias da Marvel para a próxima temporada. Após Thanos acabar com metade de toda a vida no universo, os Vingadores devem fazer o que for necessário para desfazer o estrago produzido pelo Titã. 


Pokémon Detetive Pikachu 
Estreia: 9 de maio

Trazer para o cinema um dos personagens mais carismáticos e icônicos dos animes japoneses é a nova aposta de Hollywood, trazendo junto Ryan Reynolds para dublar ninguém menos que Pikachu em um desses cruzamentos de live-action com animação computadorizada. O perigo de cair no ridículo nessas interações entre atores e efeitos especiais ou animatrônicos é sempre um risco, ainda mais com um teaser já revelado no qual Pikachu parece uma pelúcia fofinha, mas o contrário também pode acontecer dado o imenso sucesso do personagem. Sobre se manter a essência do anime original, como tantos parecem temer: desde quando Hollywood se preocupa com esse tipo de coisa? 

John Wick - Capítulo 3: Parabellum
Estreia: 17 de maio

O terceiro capítulo da franquia segue John Wick (Keanu Reeves) logo após os eventos de Um Novo Dia Para Matar, quando o (ex-)mercenário se torna alvo de uma recompensa de US$ 14 milhões por sua cabeça. Sob direção de Chad Stahelski, o elenco conta com Halle Berry, Jason Mantzoukas, Ian McShane, Anjelica Huston e Laurence Fishburne.

Ad Astra
Estreia: 24 de maio

O aguardado próximo filme de James Gray é um suspense de ficção-científica que narra a saga de um engenheiro do Exército que vasculha a galáxia em busca de seu pai, que desapareceu em uma missão para encontrar vida alienígena 20 anos antes. No elenco, Brad Pitt, Ruth Negga, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland.

Alladin 
Estreia: 24 de maio

Sob direção de Guy Ritchie, uma releitura em live-action do filme de 1992 da Disney sobre as aventuras de um jovem pobre e sonhador que se apaixona pela Princesa Jasmine e que conta com a ajuda do gênio da lâmpada para conquistar o amor e derrotar os planos de Jafar, o maléfico conselheiro do sultão. O novato Mena Massoud dá voz ao protagonista e o elenco conta ainda com Will Smith e Naomi Scott.

Rocketman 
Estreia: 31 de maio

O Bohemian Rhapsody do ano ou será que Elton John ganhará uma homenagem mais digna do que Freddie Mercury? As imagens e teasers indicam algo, no mínimo, ambicioso, com um Taron Egerton soterrado de perucas, maquiagens, óculos escuros, brilhos e paetês. Mais desafiador do que homenagear um ícone musical já morto é fazer um filme de um ainda vivo, que poderá opinar se o produto final satisfaz ou não seu ego – ou pior: se certificar de que nada saia de seu crivo de aprovação pessoal da própria imagem. Se esse foguete vai ser capaz de alçar grandes voos, não tem como especular ainda, mas a grande produção vem com tudo prometendo o infinito e além. 


Godzilla II: Rei dos Monstros
Estreia: 31 de maio

Mais do que um grande blockbuster que promete causar e explorar novamente a figura famigerada do monstro reptiliano, Godzilla II tem causado grande burburinho por trazer em seu elenco Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, em sua primeira grande investida fora da série de sucesso que a catapultou ao estrelato. Curiosamente, Brown se manteve no terreno da ficção e do terror, talvez sentindo ser um momento estratégico para ainda se manter dentro de uma zona de fácil reconhecimento de seus fãs. O momento é crucial e o sucesso absoluto do filme e de sua performance pode definir se ela se firmará como aposta a nova queridinha da América ou se será amaldiçoada como tantas outras estrelas mirins que nunca souberam se desvincular do sucesso da infância e que acabam desaparecendo de cena depois de adultas.

X-Men: Fênix Negra
Estreia: 7 de junho

O que prometeu vir como uma revitalização da saga em X-Men: Primeira Classe, logo se revelou uma tentativa cansada de esticar a história de personagens que já deram o que tinham que dar no cinema. Fênix Negra será um provável sucesso de bilheteria, mas ao mesmo tempo desperta até mesmo o receio dos fãs cansados de tantas idas e vindas no tempo, filmes sobre filmes, cada qual anulando a storyline do anterior. A série que começou há quase 20 anos hoje já nem mesmo sabe definir se parte logo para um reboot, se começa tudo do zero ou se se retira para um descanso. Jean Grey, a personagem central nesse novo filme, já foi também muito explorada anteriormente, de modo que a expectativa reside sobre a possibilidade de apresentar algo de realmente novo ou interessante para a personagem. Se um novo filme virá após, ninguém mais parece ligar. 

MIB: Homens de Preto - Internacional
Estreia: 14 de junho

Os Homens de Preto estão de volta, e com um elenco bacana para seguir o legado de J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) com dignidade. Chris Hemsworth terá de repetir um talento cômico já exibido em Caça-Fantasmas e como o Deus do Trovão do Universo Marvel. Ele contracena com sua parceira de Thor: Ragnarok, Tessa Thompson, a quem não falta presença em cena. E Liam Neeson é aquele ator em que se pode confiar em qualquer situação. A direção está a cargo de F. Gary Gray, de Velozes & Furiosos 8 e Straight Outta Compton - A História do N.W.A.

Toy Story 4
Estreia: 21 de junho 

A franquia seminal da Pixar é seu maior case de sucesso, o que desperta nos fãs um certo medo de estragar o que foi tão bem-sucedido como trilogia. Mas uma coisa é verdade: todo fã (de verdade) espera ansioso por esse quarto filme e tem grande esperança de ser surpreendido e se emocionar mais uma vez. Agora que Andy doou seus bonecos à pequena Bonnie, a turma de Woody e Buzz terá um amigo bem diferente: Sporky, um garfo que não se reconhece como um brinquedo.

Turma da Mônica - Laços 
Estreia: 27 de junho

Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi transformaram um grande desafio em uma das obras de cultura pop mais surpreendentes de seu tempo quando mudaram o traço, amadureceram o universo e criaram o lindíssimo Turma da Mônica - Laços. A grande responsabilidade de fazer uma adaptação cinematográfica à altura está em boas mãos: de Daniel Rezende, que, após ser indicado ao Oscar pela edição de Cidade de Deus, estreou na direção de longas com prêmios e elogios por seu trabalho em Bingo: O Rei das Manhãs.


Ford v. Ferrari
Estreia: 28 de junho

Após bons anos de dedicação ao Wolverine (e de colher bons frutos do sucesso com Logan), o diretor James Mangold apresenta um filme bastante curioso, sobre quando os executivos da Ford encarregaram o visionário Carroll Shelby e seu piloto britânico, Ken Miles, da missão de construir do zero uma máquina capaz de superar a Ferrari na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans de 1966. O maior atrativo do projeto são seus protagonistas: Matt Damon e Christian Bale.

All You Need is Love
Estreia: 28 de junho

O diretor Danny Boyle (Trainspotting -  Sem Limites) e o roteirista Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) se reuniram para um projeto único sobre um símbolo do Reino Unido: os Beatles. A trama acompanha um músico que, em plena década de 1960 ou 70, acredita ser a única pessoa a se lembrar dos Garotos de Liverpool. O protagonista é Himesh Patel, ao seu lado estarão Lily James, Kate McKinnon e Ana de Armas, mas o grande nome do elenco é o cantor Ed Sheeran, que interpreta a si mesmo.

Homem-Aranha: Longe de Casa
Estreia: 5 de julho

Coincidentemente, o novo filme do Homem-Aranha do Universo Marvel estreará, mais uma vez, bem no dia do meu aniversário. E o que eu peço de presente para a Casa das Ideias é um filme tão dinâmico e divertido quanto Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Motivos não faltam para crer nisso, seja porque a grande novidade do filme é o sempre competente Jake Gyllenhaal como o vilão Mysterio, seja por causa de seus retornos: o criativo Jon Watts na direção, os entrosados Erik Sommers e Chris McKenna no roteiro e Tom Holland como o melhor e mais adequado intérprete do Peter Parker nas telonas.

O Rei Leão
Estreia: 19 de julho

Toda a repercussão em torno do trailer dessa refilmagem em CGI de O Rei Leão denota a ansiedade de grande parte do público em ver ou rever a história de Simba nas telonas. O filme terá canções inéditas, direção de Jon Favreau (da adaptação de Mogli: O Menino Lobo) e o elenco de vozes dos leões será todo composto por artistas de ascendência africana, como Donald Glover, Beyoncé Knowles, Chiwetel Ejiofor e a lenda James Earl Jones — único ator que reprisa o papel do filme original, como o grande Mufasa. Timão e Pumba serão dublados pelos comediantes Billy Eichner e Seth Rogen.

Hobbs & Shaw - 26 de julho
Estreia: 26 de Julho

Velozes & Furiosos 9 só estreia em 2020, mas a Universal entrou na onda de realizar franquias compartilhadas e preparou esse spin-off estrelado pelo policial Luke Hobbs e pelo assassino Deckard Shaw — vividos, simplesmente, por Dwayne Johnson e Jason Statham. Apesar do peso (e da competência) desses astros dos filmes de ação, o nome que mais empolga do ponto de vista criativo é o do diretor David Leitch, de John Wick, Atômica e Deadpool 2.


Era Uma Vez em Hollywood
Estreia: 26 de julho

Um dos maiores eventos de 2019 é o 9° filme de Quentin Tarantino, que voltará a revisitar eventos reais (os assassinatos de Charles Manson em 1969) como pano de fundo de uma trama ficcional particular: aqui, a história de um ator e seu dublê tentando ganhar a vida em um período de grande ebulição em Hollywood. O longa-metragem ainda reúne um elenco espetacular encabeçado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Al Pacino.

Os Novos Mutantes
Estreia: 2 de agosto

Previsto para estrear em 2018, Os Novos Mutantes voltou para o estúdio com um intuito diferente e animador: tornar esse spin-off de X-Men mais assustador. O filme acompanha cinco jovens mutantes descobrindo seus poderes para conhecer a si mesmos, superar traumas passados e salvar suas próprias vidas, haja vista que eles estão presos em uma instalação federal contra sua vontade. A direção é de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e o elenco reúne, além da brasileira Alice Braga, um grupo de atores bastante promissores, como Anya Taylor-Joy (Fragmentado, Vidro), Charlie Heaton (Stranger Things) e Maisie Williams (Game of Thrones).

Dora - A Aventureira
Estreia: 2 de agosto

A clássica personagem protagonista de uma série de desenhos educativos iniciada na década de 2000 e que dura até hoje ganha sua versão live-action. Isabela Moner (De Repente Uma Família) interpreta a curiosa personagem tentando salvar os pais e resolver um mistério Inca enquanto encara o maior desafio de todos: o ensino médio. Dirigindo temos James Bobin, que em 2011 levou Os Muppets para a tela grande com sucesso.

Artemis Fowl 
Estreia: 9 de agosto

Após o sucesso de O Assassinato no Expresso do Oriente e com outra adaptação de Agatha Christie no gatilho (Morte no Nilo, previsto para 2020), Kenneth Branagh retorna à Disney para inaugurar uma nova franquia de aventura infantojuvenil. Artemis Fowl adapta a obra homônima de Eoin Colfer, best-seller que conta a história de um jovem herdeiro europeu que viaja ao mundo das fadas para roubar uma fortuna, prometendo muita ação e fantasia para os fãs do estilo. 

It - A Coisa - Parte 2
Estreia: 6 de setembro

Para sua adaptação do épico literário A Coisa, de Stephen King, Andy Muschietti tomou a liberdade de reorganizar a história privilegiando a linearidade dos acontecimentos — ao contrário da obra original, em que passado e presente são intercalados na narrativa. Portanto, se a primeira parte, lançada em 2016, apresentava a juventude do grupo de amigos que precisam enfrentar seus piores pesadelos na figura do temível Pennywise, o palhaço-coisa assassino, agora será a vez do grupo encarar o temível vilão durante sua vida adulta.


Downton Abbey 
Estreia: 13 de setembro

Julian Fellowes não cansa de desconstruir as peculiares relações de classe britânicas: depois do Oscar por Assassinato em Gosford Park, começou sua série Downton Abbey, que em 5 temporadas ganhou 3 Globos de Ouro e 15 Emmys, além de entrar no Guiness como “a série mais bem criticada da história”. O filme é dirigido pelo veterano de televisão e teatro Michael Engler e conta com alguns rostos conhecidos e muitos novos.


Gemini Man
Estreia: 4 de outubro

O chinês Ang Lee desembarcou em Hollywood em meados da década de 1990, dirigindo grandes sucessos de público e crítica (O Tigre e o Dragão, O Segredo de Brokeback Mountain, As Aventuras de Pi), algumas produções de menor escala (A Longa Caminhada de Billy Lynn, Aconteceu em Woodstock) e inclusive um blockbuster de super-heróis (Hulk). Com Gemini Man, o cineasta aposta novamente em uma produção de grandes proporções: um thriller de ficção-científica protagonizado por Will Smith sobre um assassino de aluguel de meia-idade que precisará duelar contra seu próprio clone, porém mais forte e 20 anos mais jovem que ele. 

The Woman in the Window
Estreia: 4 de outubro

A excelente atriz Amy Adams (O Mestre, A Chegada) protagoniza essa adaptação de um romance homônimo escrito por A.J. Finn, narrando a história de uma mulher agorafóbica, fascinada por filmes clássicos e por observar a vida alheia da janela de seu apartamento em Nova York, que se envolve em problemas após testemunhar um evento chocante. A direção é do inglês Joe Wright (O Destino de uma Nação), e qualquer semelhança com o clássico de Alfred Hitchcock não deve ser mera coincidência. 

Coringa 
Estreia: 4 de outubro

Um dos projetos mais aguardados do ano para os fãs de aventuras de super-heróis, o longa que narra a origem do vilão Coringa ainda é uma incógnita. O personagem rendeu anteriormente interpretações marcantes de Jack Nicholson (Batman) e Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas), mas dessa vez o clássico vilão de Batman será vivido por Joaquin Phoenix, um ator versátil porém pouco acostumado a produções dessa natureza. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case), outro estreante no gênero. Curioso para saber qual será o resultado dessa combinação? Nós também. 

Zombieland 2: Double Tap 
Estreia: 11 de outubro

Ruben Fleischer despontou há dez anos com Zumbilândia, comédia indie que se tornou um grande sucesso por sua irreverência ao lidar com um gênero desgastado - o filme de zumbi. Desde então, Fleischer se aventurou por grandes produções de estúdio, sendo a mais recente delas o massacrado Venom. Se as coisas não deram tão certo assim em seu trabalho com a Marvel, nada melhor que um back to basics para, quem sabe, salvar a reputação do diretor e conectá-lo novamente aos fãs. 


A Beautiful Day in the Neighborhood 
Estreia: 18 de outubro

Em A Beautiful Day in the Neighborhood, Tom Hanks interpreta Fred Rogers, uma das personalidades mais populares da televisão norte-americana e criador do clássico programa Mr. Roger’s Neighborhood. O longa acompanha a perspectiva de um jornalista cínico contratado para escrever um perfil sobre a vida de Rogers - e que, em contato com a pessoa por trás do personagem, encontra valores e princípios que o fazem rever sua própria postura. A direção é de Marielle Heller (O Diário de uma Adolescente).  

Last Christmas
Estreia: 15 de novembro

Após dirigir a sátira de filmes de suspense Um Pequeno Favor, um dos roteiros mais originais de 2019, o diretor Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) volta ao terreno da comédia romântica, com Emma Thompson (Simplesmente Amor) como co-roteirista e atriz de uma história ambientada durante o Natal londrino, acompanhada da dupla de Podres de Ricos Henry Golding e Michelle Yeoh e Emilia Clarke no primeiro papel de destaque pós-Game of Thrones.

Farmageddon: A Shaun the Sheep Movie 
Estreia: 18 de outubro

Farmaggedon é a primeira continuação da animação em stop-motion Shaun: O Carneiro, que concorreu ao Oscar da categoria em 2015 e era baseada em uma série de animação britânica. Comandada pelos mesmos realizadores do primeiro longa, nessa sequência o carneirinho se envolverá em uma aventura intergaláctica, depois que um alien cai na sua fazenda e passa a ser perseguido por uma super-organização internacional que deseja capturá-lo. 

Knives Out
Estreia: 27 de novembro

Em alta após o estrondoso sucesso de Star Wars: Os Últimos Jedi, o cineasta Rian Johnson retorna aos holofotes neste suspense descrito como uma clássica história de assassinato e mistério aos moldes dos contos de Agatha Christie - fórmula popularmente conhecida como whodunit. Não se sabe muita coisa sobre o projeto, apenas que reunirá um grande elenco, encabeçado por grandes atores como Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Daniel Craig, Toni Collete, Michael Shannon e Christopher Plummer. 

Frozen  - Uma Aventura Congelante 2
Estreia: 27 de novembro

A investida de maior sucesso da Disney em uma história de princesas em anos, Frozen - Uma Aventura Congelante foi um verdadeiro fenômeno e sua continuação promete quebrar a maldição das continuações do estúdio em filmes de princesas – quase todas sem nenhum sucesso ou relevância. Os rumores de que a rainha do gelo Elsa talvez ganhe um interesse romântico feminino eleva a aposta. Depois de uma princesa indígena, uma oriental e uma negra, será que chegou a hora da Disney expandir ainda mais sua diversidade e arriscar uma princesa lésbica? 


J’accuse
Estreia: 4 de dezembro

Novo trabalho de Roman Polanski contará com a nata do cinema francês no elenco: além dos seus costumeiros colaboradores Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric, Louis Garrel e o vencedor do Oscar de melhor ator Jean Dujardin se juntam em um drama de época sobre um capitão falsamente acusado de traição e preso na ilha no Diabo. A despeito do fracasso crítico de seu último trabalho, este conta com o orçamento impressionante de 22 milhões de euros. A França segue firme de abrigo aos cineastas renegados no resto do mundo. 

Cats
Estreia: 20 de dezembro

Depois de adaptar Os Miseráveis, Tom Hooper volta a uma grande produção oriunda da Broadway que promete causar na próxima temporada de premiações. Cats é um dos musicais mais amados no mundo, mas ao mesmo tempo é um projeto que desperta desconfianças desde já. Taylor Swift no papel da felina Bombalurina também não inspira otimismo. Resta torcer e olhar pelo lado positivo de se ter um elenco composto por Idris Elba, Judi Dench e Ian McKellen. A dificílima canção “Memory”, ponto alto da peça original, ficará por conta do vozeirão de Jennifer Hudson, na pele da personagem Grizabella. Resta esperar. 

Star Wars IX
Estreia: 20 de dezembro

Com certeza o grande blockbuster de 2019, o novo Star Wars fecha mais uma trilogia de sucesso, mas acompanhado de muitas apreensões por parte dos fãs, que viram parte do universo original sendo questionado e reformulado nessa nova fase. J.J. Abrams volta para a cadeira de direção para essa conclusão épica em que a saga Skywalker parece finalmente chegar ao fim. Luke Skywalker está vivo, afinal? Como contornar a morte de Carrie Fisher e dar um rumo para Leia Organa? Rey irá para o lado negro da força ou será Kylo Ren que vai ceder e ir para a luz? A expectativa de todos está para lá de qualquer galáxia muito, muito distante.

Adoráveis Mulheres
Estreia: 25 de dezembro

Um dos romances mais amados da literatura ocidental, Mulherzinhas ganhará nova adaptação para o cinema, depois da versão dos anos 90 protagonizada por Winona Ryder. Dessa vez a produção parece mais promissora, com Greta Gerwig na direção e roteiro, enquanto o elenco de peso traz nomes como Timothée Chalamet, Saoirse Ronan, Emma Watson, Meryl Streep, Louis Garrel e Laura Dern. Certamente será lançado em fase estratégica para a próxima temporada de premiações, com seu grupo de estrelas disputando uma vaga nas categorias de atuação pelo carequinha dourado. Resta saber se toda essa staff reunida pode oferecer algo de bom ou se esse é apenas o Álbum de Família (2013) do ano. 

The Irishman
Estreia: Aguardando data

Sonho molhado dos cinéfilos, o novo filme de Martin Scorsese que será lançado pela Netflix marca a reunião de vários colaboradores do cineasta como Robert De Niro (Cassino), Joe Pesci (Os Bons Companheiros) e Harvey Keitel (Caminhos Perigosos), além de parceria inédita com Al Pacino (Scarface). A figura do lendário líder sindical americano Jimmy Hoffa e sua relação com a máfia será explorada da consagrada maneira visceral de Scorsese.

Outras estreias aguardando data:
Ahmed 
Jojo Rabbit
Sorry We Missed You 
Walking to Paris 
Bacurau 
Divino Amor 
Parasite 
High Life 
Por Redação, em 20/01/2019
Comente no Cineplayers (13)
Por Guilherme Rodrigues, em 27/01/2019 | 03:08:54 h
Só esperando as tretas com o filme do Wagner Moura rs. A começar por essa: "pois o homenageado merece um filme que esteja à sua altura" s2
Por Edson Palmeiras, em 24/01/2019 | 12:47:19 h
Salvei aqui. Bela lista, ótimo trabalho da equipe.
Por Walter Prado, em 23/01/2019 | 14:31:39 h
E 2018 foi o primeiro ano desde 1981 que Woody Allen não teve um filme lançado.
Por Walter Prado, em 23/01/2019 | 14:30:56 h
"parece só uma continuação Pixar simpática que nem dory"

Então né, triste se for assim...
Por Bernardo D.I. Brum, em 22/01/2019 | 22:26:16 h
O novo do Allen está pronto mas foi arquivado pela Amazon. Pelo menos em 2019 não vão lançar.
Por Thiago Fernando Fasolo Bones, em 22/01/2019 | 18:29:32 h
Se tivesse a estréia do novo do Woody Allen eu não ficaria brabo
Por Vinícius Aranha, em 22/01/2019 | 10:58:04 h
"De Toy Story 4 tento não criar expectativas, porque sei lá..."

parece só uma continuação Pixar simpática que nem dory
Por Augusto Barbosa, em 22/01/2019 | 10:39:06 h
SHAUN THE SHEEP!!
Por Walter Prado, em 22/01/2019 | 10:15:55 h
E não citaram o melhor filme de Ang Lee, Razão e Sensibilidade.

E bom seria se este novo Adoráveis Mulheres fosse na linha de Álbum de Família, mas com Gerwig na direção fica muito difícil
Por Walter Prado, em 22/01/2019 | 10:15:32 h
Os que mais quero ver são o do Tarantino, The Irishman, a continuação de Shaun the Sheep e o do Polanski, claro.

De Toy Story 4 tento não criar expectativas, porque sei lá...
Por Carlos Eduardo, em 22/01/2019 | 09:59:19 h
E The Mule também, claro.
Por Carlos Eduardo, em 22/01/2019 | 09:58:34 h
Os que mais quero ver são The Irishman, Ad Astra, Knives Out, Star Wars e Vingadores.
Por Araquem da Rocha , em 22/01/2019 | 01:43:24 h
Minhas expectativas pra 2019 são:

- Era uma vez em hollywood

- "O novo Exterminador do Futuro" (acho que tinha que ter parado no 2, mas como esse será produzido pelo Cameron, vou dá um crédito)

- Coringa (só porque será protagonizado por Joaquin Phoenix)

- Zumbilândia 2 (só com a volta do elenco original, pra mim, já vale)
Comente no Facebook
Todas as informações aqui contidas são propriedades de seus respectivos produtores. Sugestões? Reclamações? Elogios? Faça valer sua opinião, escreva-nos!
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#69 Indicados ao Oscar 2019
#68 Creed II
#67 Vidro
#66 Homem-Aranha no Aranhaverso
#65 WiFi Ralph e O Retorno de Mary Poppins
#64 Melhores Filmes de 2018
#63 Duro de Matar
#62 Roma
#61 O Senhor dos Anéis
#60 Scarface
#59 Infiltrado na Klan
#58 Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
#57 O Legado de Stan Lee
#56 O Roteiro de Cinema
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
 FILMES RELACIONADOS
• 12 anos de Escravidão
• A Chegada
• A Coisa
• A Culpa é das Estrelas
• A Identidade Bourne
• A Longa Caminhada de Billy Lynn
• A Melhor Escolha
• A Mula
• A Pele que Habito
• Abraços Partidos
• Aconteceu em Woodstock
• Ad Astra
• Adoráveis Mulheres
• As Aventuras de Pi
• Assassinato em Gosford Park
• Atômica
• Batman
• Bohemian Rhapsody
• Calmaria
• Caminhos Perigosos
• Capitã Marvel
• Cassino
• Cemitério Maldito
• Chaos Walking
• Cidade de Deus
• Closer - Perto Demais
• Clube de Compras Dallas
• Corra!
• De Repente Uma Família
• Deadpool 2
• Dumbo
• Era Uma Vez em Hollywood
• Feitiço do Tempo
• Fragmentado
• Frozen - Uma Aventura Congelante
• Gran Torino
• Hellboy
• High Life
• Homem-Aranha: De Volta ao Lar
• Hulk
• Julieta
• Locke
• Logan
• Marighella
• Missão Madrinha de Casamento
• Nós
• O Destino de uma Nação
• O Diário de uma Adolescente
• O Mestre
• O Quarto de Jack
• O Rei Leão
• O Segredo de Brokeback Mountain
• O Tigre e o Dragão
• Os Bons Companheiros
• Os Miseráveis
• Os Muppets
• Os Novos Mutantes
• Podres de Ricos
• Pânico
• Scarface
• Shaun: O Carneiro
• Simplesmente Amor
• Spring Breakers - Garotas Perigosas
• Sr. e Sra. Smith
• Star Wars: Episódio IX
• Titanic
• Toy Story 4
• Um Drink no Inferno
• Um Lugar Chamado Notting Hill
• Um Pequeno Favor
• Uma Aventura LEGO 2
• Under The Silver Lake
• Venom
• Vidro
• Vingadores: Ultimato
• Zumbilândia
• Álbum de Família
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE