FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
ARTIGO

CCXP 2018: A apoteose dos fãs

Categoria: Festivais
Por Marcelo Leme
Conferimos de perto as novidades apresentadas no maior evento de cultura pop do Brasil.
Entre 6 e 9 de Dezembro, a cidade de São Paulo recebeu a 5ª edição da CCXP (Comic Con Experience), com um público superior a 260 mil pessoas. Ao longo dos dias, celebridades passaram pelo evento, participando de painéis e ficando bem próximos do público, que em algum momento somente podia vê-los através da tela. Ficaram ali, alcançáveis. Ao sinal de qualquer aparição de qualquer cara conhecida, a galera saudava bradando alto como se estivessem em um ginásio. Basicamente a São Paulo Expo, local onde aconteceu a CCXP, se converteu em um imenso ginásio de sonhos que, agora palpáveis, trazia figuras ilustres, trailers inéditos, extras, personagens, cosplays, música, games, séries e cinema. 
Gente de todas as idades comungava em um mesmo espaço o apreço por uma paixão em comum: a cultura pop. Nesse sentido, as dezenas de estandes – alguns deles enormes – trazia para bem perto do público um pouco de seus universos. Pessoas tiravam fotos com uma réplica do Thanos em tamanho real, enquanto outros se posicionavam ao lado de Gandalf ou do Predador. Tinha para todos os gostos. Só não havia espaço para frustrações – ou para se caminhar em alguns pontos devido as assustadoras filas. Falta tempo para se ver e vivenciar tudo, mas não falta ímpeto nos milhares que cortavam o espaço de ponta a ponta, torcendo para que exista alguma brecha a fim de ver mais. 

Ver mais e consumir mais. Nas mãos dos caminhantes, sacolas coloridas, em geral com a face de algum herói estampada, trazendo cartazes, réplicas, jogos ou camisetas. Promoções estouravam e as vendas prosperavam, exigindo mais filas: dessa vez para se levar uma caneca dos Simpsons ou do Don Vito Corleone. É coisa demais. De tudo e para todos. Se alguém saiu sem comprar algo, ao menos levou um brinde. 

CCXP, um lugar sem oposição ou maniqueísmo, um lugar o qual, por um momento, pode-se ser quem quiser. Tinha Darth Vader andando lado a lado com Deadpool. Tinha Eric Draven, o Corvo, enfrentando fila com Cratos, para saírem juntos com um pôster de O Rei Leão. De tudo, para todos e sem julgamentos. Um dia de diversão, como uma ida ao cinema junto a possibilidade rara de fazer parte da história. 

Brie Larson, intérprete da Capitã Marvel, trouxe para os milhares de presentes um pouco mais sobre a heroína e seu filme solo que tem relação direta com o futuro da Marvel nos cinemas. O extraordinário intérprete Andy Serkis esteve no evento e participou de um painel do novo filme original da Netflix, Mogli - Entre Dois Mundos, o qual o próprio dirige. Teve Tom Holland, Jake Gyllenhaal e Ellen Page surpreendendo todos com aparições inesperadas no palco principal. A Disney não ficou de fora e trouxe Toy Story 4, Dumbo e Aladdin em um circuito de fotos e brincadeiras. No meio, um espaço alusivo ao remake de Cemitério Maldito e o público saltando para dentro e de dentro de seu estande. Rolou exibição exclusiva de Aquaman com Jason Momoa aparecendo no telão ao vivo. Vale pontuar que CCXP também tomou o cuidado de olhar para produções brasileiras onde, dentro do âmbito cinematográfico, Turma da Mônica – Laços se destacou, com os produtores e o carismático elenco, além da surpresa a respeito do papel de Rodrigo Santoro na obra: o Louco.  

O último dia reservou atrações importantes para o cinema. Três delas em foco.

O domingo com...


Creed II

Logo pela manhã, um grande público que amanheceu na porta do evento teve o privilégio de ocupar as primeiras poltronas de um imenso auditório para conferir as novidades sobre os futuros lançamentos da Warner Bros. Pictures. Também chegaram cedo para ficar bem perto dos atores de Creed II, sequência do bem-sucedido Creed: Nascido para Lutar (Creed, 2015), que mais tarde foi exibido em primeira mão. Os protagonistas Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Florian Munteanu participaram de uma conversa sobre o longa que traz Rocky Balboa (Sylvester Stallone) treinando o campeão dos meio-pesados ​​Adonis Creed (Jordan) que irá enfrentar Viktor Drago (Munteanu), filho do icônico Ivan Drago (Dolph Lundgren). No palco, o trio comentou sobre os bastidores, preparação para os papéis e a respeito de algumas cenas curiosas, especialmente uma de sexo que teve de ser cortada devido a classificação indicativa; e outra referente a um soco que quase levou Jordan a nocaute.  Tessa Thompson, bastante confortável, roubou as atenções. Creed II tem previsão de lançamento para 24 de janeiro.


Shazam! 

Por volta de meio-dia, foi a vez do Universo DC instigar os fãs que, ansiosos, aguardavam a entrada de Zachary Levi que veio tirar fotos, autografar itens de colecionador e também falar de Shazam! (idem, 2019), filme que poderá ser visto nas telonas em abril de 2019. O mais novo trabalho da DC já tem fãs fieis a espera. Pelos corredores, ao menos uns 3 cosplays do herói eram vistos transitando. Segundo Levi, que vive o personagem título, “... a melhor parte foi interpretar uma criança...”. O ator não economizou no carisma ao fazer selfies com o público e falar de seu papel, ressaltando o quanto preza pelo humor em sua carreira. Shazam! traz Billy Batson (Asher Angel) que tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).


Caixa de Pássaros

A Netflix, que trouxe experiências significativas aos fãs de suas séries ao evento (a oportunidade de estar dentro de alguns cenários de A casa de Papel e dentro do quarto vermelho de A Maldição da Residência Hill), também tratou de apresentar um de seus próximos lançamentos, Caixa de Pássaros, que chegará ao catálogo no próximo dia 21 de Dezembro, contando com Sandra Bullock e Trevante Rhodes no elenco. A oscarizada Bullock subiu ao palco, esbanjou simpatia e falou de seu trabalho no filme, contando sobre o desafio de atuar com os olhos vendados a fim de trazer maior naturalização a atuação. Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar de criaturas que, ao serem vistas, fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio a procura de segurança.

Um final de semana apoteótico aos fãs da cultura pop. E não restam dúvidas que foi épico a maneira de cada um, com a certeza de que em 2019 será possível novamente, ainda que em um curto espaço de tempo, ser quem quiser ser.  
Por Marcelo Leme, em 12/12/2018
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Todas as informações aqui contidas são propriedades de seus respectivos produtores. Sugestões? Reclamações? Elogios? Faça valer sua opinião, escreva-nos!
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
#69 Indicados ao Oscar 2019
#68 Creed II
#67 Vidro
#66 Homem-Aranha no Aranhaverso
#65 WiFi Ralph e O Retorno de Mary Poppins
#64 Melhores Filmes de 2018
#63 Duro de Matar
#62 Roma
#61 O Senhor dos Anéis
#60 Scarface
#59 Infiltrado na Klan
#58 Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
#57 O Legado de Stan Lee
#56 O Roteiro de Cinema
#55 Halloween (2018)
#54 O Primeiro Homem
#53 Nasce Uma Estrela
#52 Musicais no Século XXI
#51 70 anos de John Carpenter
#50 Breaking Bad - 10 Anos
#49 Neorrealismo Italiano
#48 O Exorcista
#47 Wall-E
#46 The Last of Us
#45 60 anos de Tim Burton
#44 Meu Amigo Totoro
#43 Missão: Impossível - Efeito Fallout
#42 Filmes da Sessão da Tarde
#41 Batman: O Cavaleiro das Trevas
#40 100 anos de Ingmar Bergman
#39 Os Incríveis 2
#38 Era Uma Vez no Oeste
#37 Jurassic Park e Jurassic World
#36 O Bebê de Rosemary
#35 A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos
#34 Han Solo: Uma História Star Wars
#33 Deadpool 2
#32 Um Corpo que Cai
#31 Stephen King no Cinema
#30 Vingadores: Guerra Infinita
#29 A Franquia 007
#28 Um Lugar Silencioso
#27 2001: Uma Odisseia no Espaço
#26 Jogador Nº1
#25 Planeta dos Macacos
#24 Quentin Tarantino
#23 75 anos de David Cronenberg
#22 Projeto Flórida
#21 Trama Fantasma
#20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
#19 Oito e Meio de Fellini
#18 A Forma da Água
#17 The Post e os filmes de Jornalismo
#16 Indicados ao Oscar 2018!
#15 20 Anos de Titanic
#14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
#13 Melhores de 2017
#12 Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi
#11 Especial Natalino
#10 Assassinato no Expresso Oriente
#9 Onde os Fracos Não Têm Vez
#8 Liga da Justiça
#7 Stranger Things
#6 45 anos de O Poderoso Chefão
#5 Branca de Neve e os Sete Anões
#4 Halloween
#3 Blade Runner / Blade Runner 2049
#2 De Volta Para o Futuro
#1 Os Goonies
#0 O Piloto
 LEIA TAMBÉM
 FILMES RELACIONADOS
• Creed II
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2019)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE