Saltar para o conteúdo

Artigos

Cobertura Oficial do 64º Festival de Cannes

Rafael Ciccarini, editor da Revista Eletrônica Filmes Polvo, está em Cannes para cobrir o festival especialmente para o Cineplayers.

Abaixo, a lista de matérias enviadas pelo crítico:

Crítica de Meia-Noite em Paris, de Woody Allen.

Crítica de A Bela Adormecida, de Julia Leigh.

Crítica de Restless, de Gus Van Sant. 

Crítica de Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas.

Crítica de Polisse, de Maïwenn Le Besco.

Crítica de We Have a Pope, de Nanni Moretti.

Crítica de We Need to Talk About Kevin, de Lynne Ramsay.

Crítica de O Garoto de Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne.

Crítica de O Artista, de Michel Hazanavicius.

Crítica de A Árvore da Vida, de Terrence Malick.

Crítica de Michael, de Marcus Schleinzer.

Crítica de O Abismo Prateado, de Karim Ainouz.

Crítica de Le Havre, de Aki Kaurismäki.

Crítica de Melancolia, de Lars von Trier.

Crítica de A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar.

Crítica de Drive, de Nicolas Winding Refn.
 
 -----

Confira também a cobertura da Revista Filmes Polvo:

Crítica de Bé Omir é Didar, de Mohammad Rasoulof, por Ursula Rösele.

Crítica de Drive, de Nicolas Winding Refn, por Ursula Rösele.

Crítica de Duelo Antes da Noite, de Alice Furtado, por João Toledo.

Crítica de We Have a Pope, de Nanni Moretti, por Ursula Rösele.

Crítica de Hanezu no Tsuki, de Naomi Kawase, por Ursula Rösele.

Crítica de Hearat Shulayim (Footnote), de Joseph Cedar, por Ursula Rösele.

Crítica de A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar.

Crítica de O Garoto de Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, por Ursula Rösele.

Crítica de Le Havre, de Aki Kaurismäki, por Ursula Rösele.

Crítica de L’apollonide – Souvenirs de la Maison Close, de Bertrand Bonello, por Ursula Rösele.

Crítica de Melancolia, de Lars von Trier, por Ursula Rösele.

Crítica de Michael, de Marcus Schleinzer, por Ursula Rösele.

Crítica de Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, por Ursula Rösele.

Crítica de Polisse, de Maïwenn Le Besco, por Ursula Rösele.

Crítica de Restless, de Gus Van Sant, por Ursula Rösele.

Crítica de A Bela Adormecida, de Julia Leigh, por Ursula Rösele.

Crítica de O Artista, de Michel Hazanavicius, por Ursula Rösele.

Crítica de The Day He Arrives, de Hong Sangsoo, por Ursula Rösele.

Crítica de Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas, por Ursula Rösele.

Crítica de A Árvore da Vida, de Terrence Malick, por Ursula Rösele.

Crítica de We Need to Talk About Kevin, de Lynne Ramsay, por Ursula Rösele.

-----

Rafael Ciccarini

Professor e crítico de cinema. Mestre e doutorando em Artes – Cinema/UFMG, Graduado em História pela UFMG. Professor de História do Cinema Brasileiro na Pós Graduação do IEC/PUCMINAS Minas, professor das disciplinas: "Ética e Legislação Cinematográfica" e "Distribuição e Exibição Cinematográfica" na UNA/MG, e também professor de História do Cinema, Cinema Brasileiro e Crítica Cinematográfica da Escola Livre de Cinema - MG. É também editor da Revista Eletrônica Filmes Polvo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.