... E o Vento Levou

(Gone With the Wind, 1939)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                   9.0

Um Clássico Eterno

Filmes como este são raros de encontrar,devido a sua magnitude e sua grandeza,por serem obras eternas e com espectro atemporal,são obras inesquecíveis.
Aqui vemos a indomável e rica Scarlett O'Hara,interpretada por Vivien Leigh,perder sua fortuna durante a Guerra Civil Americana e reconstruí-la em uma época onde o desemprego crescia e a miséria assolava uma nação então em ascensão.
Rhett Butler,interpretado por Clark Gable,é um obstinado e carismático membro do exército,detentor de grandes posses,sendo que em meio a guerra,apaixona-se por Scarlett e quando ambos flertam,um romance tumultuado e incandescente é mantido por anos,até o desfecho trágico,quando perdem sua filha em um acidente.
Victor Fleming conduz um elenco elegante e sofisticado em um clássico inigualável sobre um período sofrido da história dos Estados Unidos,sendo que sua direção soube sofisticar os pontos que ligavam-se entre si na obra,formando-os e planeando um espetáculo visual e lírico absoluto,um filme por si só belíssimo.
Neste clássico vencedor de 10 óscares prevalece a grandeza de um filme espetacular e grandioso,um ato de amor pela Arte,onde elenco,diretor e todos os envolvidos e envolvidas na obra entregam um trabalho formidável e pleno de elogios,pode dizer-se que este filme mudou a história do cinema em todas as escalas que norteiam-o,formatando uma diretriz nova de fazer-se Cinema.
Uma obra eterna e atemporal,um espetáculo absoluto.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 27/08/2015 Avaliação:                   9.0
• Victor Ramos 8.0
• Francisco Bandeira 9.0
8.3/10 (719 votos)
Top Usuários #136

... E o Vento Levou
(Gone With the Wind, 1939)
• Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016), por Mathias Reis
• T2 Trainspotting (2017), por Gabriel Fagundes