FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
COMENTÁRIO

+ Velozes + Furiosos

(2 Fast 2 Furious, 2003)
Por Wendell Marcel Avaliação:             6.0
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

"Como diz o próprio título, é mais veloz e muito mais feroz; talvez o melhor da série".

Mais veloz e muita mais feroz, o segundo filme da série especial sobre originalmente carros, consegue atribuir ao longa um ar mais adulto e de narrativa mais rápida também.

O policial Brian O'Conner (o 'legal' Paul Walker) é infiltrado no mundo do contrabandismo. Agora do seu lado, o seu antigo amigo Roman Pearce (Tyrese), vivem aventuras com muita ação e com o cenário repleto de carrões, mulheres sexys e situações imprevisíveis. As corridas são maravilhosas, e os turbos, apesar de serem exagerados, são suficientes para deixar o expectador tonto.

A parte técnica de John Singleton (direção), diretor do emocionante e crítico Os Donos da Rua, é singular. Além de ser rápida e meta-forme (a câmera desgruda de qualquer objeto central, nem personagem nem carro, nem nada!), transcorre num tempo bom. O exagero (como usado em todos os longas da série) é contraído e distribuído por todos os personagens. A montagem também é a mesma; a arte continua gibizada. Os pulos, a sequência e a rapidez com que a câmera muda de personagem pra personagem ou de objeto para objeto é bastante interessante.

O roteiro é distribuído em partes por : Michael Brandt (história e roteiro), Derek Haas (história e roteiro), Gary Scott Thompson (personagens e história), este último é o único que participou do roteiro do primeiro filme da série, Velozes e Furiosos de 2001. Eles fizeram neste segundo filme uma reeleitura de outros, mais com pontadas melhores de ação, aventura, um pouco de romance (que não teve nada a ver) e uma singular contração do gênero fantasia (os carros em certas cenas parecem desenhos animados). Usou também o gênero que não serviu de nada para torná-lo interessante, mais ou menos do que ele realmente é, o policial (nada de policial, somente uma busca maior pela interação de personagens com o meio central, carros).

A série Velozes e Furiosos além de rever um outro tipo de aventura (ele não criou, mas sim o culturou um já existente, a japonesa), ele fez um marketing estrondoso em todo o mundo sobre carros velozes, bonitos e estilosos. A beleza (sexy), o estilo (isso depende de cada dono), a luz (variadíssima) e a acessibilidade que cada um pode depois do filme se popularizou de imediato em todo o planeta, algo que só existia no Japão dos ricos.

Ponto principal, como sempre digo em filmes que merecem destaque é a fotografia. Essa não é uma das melhores, mais tem algo bastante interessante. Igual como em Sin City, + Velozes + Furiosos acanha numa fotografia gibizada (é um desenho real, argumenta-se na voluntariosa técnica de fazer e reproduzir qualquer movimento ou de criar qualquer objeto como quiser e como puder; o intuito, na maioria das vezes é que se pareça um desenho, não nesse filme, mais acabou por sair assim mesmo).

Saindo da técnica, o som merece destaque. Ruboriza e mortifica o verdeiro som, o tranforma num monstro (na maioria dos carros, os que merecem e teem o chasi próprio) aterrorizando que toma a atenção do espectador. Não é nada de mais, mais é bastante inovador e arriscado.

Por fim, o desastre de crítica não é entendível. Não podemos sempre julgar um filme por sua técnica, mas podemos sim, julgá-lo pelo divertimento que ele proporciona. Cabe a nós, saber quando e como fazer isso.


Por Wendell Marcel, em 27/12/2009 Avaliação:             6.0
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 3.0
• Daniel Dalpizzolo 2.0
• Rodrigo Cunha 3.0
• Josiane Ka 1.0
• Silvio Pilau 4.0
• Heitor Romero 4.0
•  Média (Bottom Editores #10) 2.8
Notas - Usuários
4.3 (528 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 + Velozes + Furiosos
(2 Fast 2 Furious, 2003)
 MAIS COMENTÁRIOS
• Comentários deste filme
« anterior » todos (4) « próximo »
• Outros comentários
• Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995), por Well Gomes
• A Vida Secreta de Walter Mitty (2013), por Pedro H. S. Lubschinski
• As Docas de Nova York (1928), por Caio Lucas Martins Matos
• Gilda (1946), por Conde Fouá Anderaos
• O Mundo Por Um Fio (1973), por Mateus da Silva Frota
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO