12 Homens e uma Sentença

(12 Angry Men, 1957)
Por Elvira Akchourin do Nascimento Avaliação:                     10.0

Gosto do tema Justiça, poderia ter me formado em Direito, mas optei por Jornalismo. Aconselhada por uma amiga, resolvi assistir a este filme e gostei. Brilhantes atuações de Henry Fonda (personagem com o qual me identifiquei, porque gosto de ouvir todos os lados de uma questão e conhecer a fundo os porquês), Lee J. Cobb, Martin Balsam, entre outros. Mais uma ótima direção de Sidney Lumet. Neste filme de 1957 (que recebeu vários prêmios) estão presentes elementos muito interessantes, como o preconceito racial e social, questões pessoais, por exemplo. Defendo os direitos humanos. Este filme deveria ser assistido por juristas, porque é uma verdadeira lição para todos. Ótimo final. Nota dez

Por Elvira Akchourin do Nascimento, em 05/11/2016 Avaliação:                     10.0
• Victor Ramos 9.5
• Francisco Bandeira 10.0