A Barraca do Beijo

(Kissing Booth, The, 2018)
Por Victor Mendonça Avaliação:       3.0

A adolescência é fase interessante para ser retratada no cinema. Afinal, assim como todo processo de transição, é um momento que perpassa por um misto de emoções e sentimentos. Essa é tônica de “A Barraca do Beijo”. Infelizmente, o filme da Netflix até tenta cativar o espectador com seus personagens e enredo, partindo de uma ideia interessante, mas lhe falta substância e carisma para ser mais que um passatempo descartável.

Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

A premissa é até interessante ao se basear na seguinte pergunta-chave: o que é mais importante no período da adolescência, romance ou amizade? Esse tema, além de sugerir uma reflexão importante, também poderia servir de base para uma série de situações que iriam desde a ternura até a gargalhada. É isto que o filme tenta fazer, sem muito sucesso, e acaba não conseguindo gerar mais do que alguns sorrisos.

Embora em alguns momentos haja uma pincelada de ideias interessantes, principalmente no que concerne à relação entre Elle e Lee e a lista de regras para a amizade, o que se vê na maior parte do tempo é uma série de clichês mal conectados tanto no âmbito do relacionamento amoroso quanto no lado da amizade. Para piorar, o filme abusa de montagens convencionais para esse tipo de produção e passa a impressão de que se resolveria melhor com 30 minutos a menos de projeção.

As interpretações não chegam a ser desastrosas, mas falta charme e carisma ao elenco como um todo, o que seria crucial para uma produção que tem nisso um dos eixos para o seu sucesso. Para piorar, a química entre os atores é nula. Chega a parecer que eles nem fazem parte do mesmo filme, o que é grave considerando o nível de intimidade entre os personagens. As relações entre eles não são bem desenvolvidas e, embora tente criar uma personagem feminina independente no papel central, Joey King é sem sal como todos os outros intérpretes da obra. Já Joel Courtney e Jacob Elordi têm uma composição superficial de personagens que poderiam ser bem mais complexos. Mesmo Molly Ringwald, que foi uma musa deste tipo de produção nos anos 80, é totalmente desperdiçada.

De maneira geral, “A Barraca do Beijo” é uma produção inverossímil e frágil.

Siga-me nas redes sociais:

Por Victor Mendonça, em 19/08/2018 Avaliação:       3.0
•  Média -
5.4/10 (20 votos)

Barraca do Beijo, A
(Kissing Booth, The, 2018)
• Infiltrado na Klan (2018), por Cassio Lopes
• O Predestinado (2014), por Bersilionin Gonçalves Costa Junior