FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

A Casa da Colina

(House on Haunted Hill, 1999)
Por rodrigo alfredo pereira costa Avaliação:     2.5
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

Um desperdício de elenco e dinheiro. Assim pode ser resumida essa refilmagem de “A casa dos maus espíritos (1959)”. Sendo conhecido como o primeiro projeto da produtora Dark Castle (que nos brindou com outras “pérolas” como essa como “13 fantasmas” e “Navio Fantasma”), esse deveria servir para iniciar com um pé direito uma nova empresa que traria refilmagens de filmes de terror antigos com uma roupagem mais nova e melhores efeitos, mas o tiro saiu justamente pela culatra.

A casa da colina possui em sua essência o horror de filmes de casas mal assombradas (nesse caso um antigo manicômio), e tinha tudo para aproveitar do ambiente. O enredo envolvendo alguns estranhos em um lugar considerado assombrado não é novo, mas com a roupagem certa poderia ser eficiente e conseguir provocar bons sustos e tensão (que seria a proposta da Dark Castle aqui). No entanto, o que vemos é um cenário desperdiçado recheado de uma fotografia escura que não aproveita os tenebrosos ambientes do manicômio (que por si só deveriam assustar), deixando cada canto com uma direção de arte tão similar que parece que as personagens estão apenas circulando o ambiente. Não existe uma variedade, não dá para termos uma ideia certa de todas as crueldades do vilão Vannacutt porque em si nem mesmo ele é explorado, e nesse ponto reside possivelmente um dos maiores erros dessa obra.

Nenhuma das personagens tem o carisma necessário para que possamos torcer para que qualquer um saia com vida daquele lugar. Tirando Geoffrey Rush e seu debochado Stephen Price, nenhum dos outros tem um tempo de tela satisfatório ou importam-se em salvar seus personagens. As atuações são levadas no mais automático possível e a “burrice” de certos personagens choca (como alguém caminha sozinho nos corredores sem conhecer ao menos a estrutura de um lugar como esse?)

A trilha sonora com uma pegada no rock não ajuda, são ótimas concepções e ótimos cantores, mas aqui não se encaixa com as cenas, parecendo querer apenas sugar o apelo que possuem. Tal fato similar ocorre com “Esquadrão Suicida”, onde uma boa trilha é desperdiçada em cenas gratuitas.

No final, “A casa da colina” não assusta, não tem o mínimo de tensão, desperdiça um cenário que possuía potencial e destila atuações automáticas e sem brilho, mostrando-se como um filme fraco que tinha muito para ser melhor do que isso pela força de seu elenco, a ambientação e uma história que tinha como ser assustadora e tornou-se risível.

Ps.: Para completar o pacote, tinham várias formas de fazer uma sequência final que valesse e salvasse um pouco a alma do filme, mas aquele efeito em CGI tosco consegue afundar o resto do barco, não fazendo nada além de gerar risos involuntários.

Por rodrigo alfredo pereira costa, em 14/04/2017 Avaliação:     2.5
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 3.0
• Marcelo Leme 3.5
•  Média 3.3
Notas - Usuários
4.5/10 (189 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #002 De Volta Para o Futuro
• #001 Os Goonies
• #000 O Piloto
 LEIA TAMBÉM

 FICHA DO FILME

 Casa da Colina, A
(House on Haunted Hill, 1999)
 MAIS COMENTÁRIOS
• Comentários deste filme
« anterior » todos (2) « próximo »
• Outros comentários
• Ratos em Nova York (2002), por Bruno Loureiro
• Joaquim (2017), por Felipe Lima
• Okja (2017), por Felipe Lima
• Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), por Felipe Lima
• Em Ritmo de Fuga (2017), por Felipe Lima
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE