A Grande Muralha

(The Great Wall, 2016)
Por Cleber Eldridge Avaliação:         4.0

O ultimo filme do vislumbrante Zhang Yimou contou com uma campanha publicitaria monstruosa - não por menos, o filme fez muito sucesso na China, Russia e no próprio Brasil, essa é a ordem de maiores bilheterias do filme, respectivamente - contudo, não é de hoje que sucesso de bilheteria, significa qualidade, o diretor que sempre usa do artificio de lindas cenas,aqui parece gratuitamente exibicionista, isso não é o maior dos problemas, já que tem um péssimo roteiro.

O filme gira em torno de um certo mistério que ronda a muralha da China, com um desenho de produção que aparentemente foi mal cuidado, o filme prefere o espetáculo da ação, as cores não combinam com todo o restante, ainda assim o diretor tenta sem sucesso fazer um filme artístico, ainda que cheio de cenas de ação, fato é que as aparências não se sustentam e o peso nas costas de Matt Damon, só aumenta, ele que tenta sustentar o filme com carisma, dando vida ao herói que passa por uma história muito igual a tudo que já vimos antes, resoluções obvias, e como explicar Willem Dafoe que não tem serventia nenhuma.

Yimou consegue de fato empolgar com algumas cenas de ação, as sequências das flechas no céu, as bolas de fogo cortando a câmera, a simetria dos exércitos, são cenas muito bem arrojadas, infelizmente nenhum filme se sustenta só com isso, é uma megaprodução perdida, com um roteiro que parece não ter sido revisado.

Por Cleber Eldridge, em 11/06/2017 Avaliação:         4.0
5.7/10 (47 votos)