FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
COMENTÁRIO

A Verdade Nua e Crua

(Ugly Truth, The, 2009)
Por Anderson de Souza Avaliação:               7.0
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

Clichezão, mas consegue ser acima da média comparada a outras do gênero.

As comédias românticas parecem ter uma única fórmula: Casal se conhece e ficam juntos no final. O diretor Robert Luketic (A sogra), repete essa mesma fórmula,trazendo uma comédia convencional, divertida na qual torcemos para que o casal principal fiquem juntos, e dessa vez, falando sobre relacionamentos, explorando o lado feminista e machista.

O lado machista
Mike Chadway (Gerard Butler), tem uma experiência decepcionante no que diz à relacionamentos amorosos, depois de ter tido péssimas experiências nos relacionamentos passados, passa a acreditar em apenas uma coisa: Não ir em busca de um bom relacionamento é a melhor coisa a se fazer. Não existe amor entre um casal, o que prevalece para o homem é a beleza exterior da mulher e o sexo; e o que prevalece para a mulher é a profissão do cara, o carro, a casa; Se não existisse essas referências, o homem e a mulher nunca se falariam. Ele é apresentador do badalado programa "A verdade nua e Crua", e nesse programa ele diz tudo o que pensa sobre as mulheres em forma de conselhos para seus expectadores. Seu programa é um sucesso e todos o adoram. É solteiro e ajuda sua irmã na educação do sobrinho.

O lado feminista
Abby Richter (Katherine Heigl) é uma mulher totalmente oposta ao machismo de Mike. Acredita no amor e no relacionamento, é educada, não usa roupas chamativas, é controladora e procura o homem perfeito. Ela é produtora de uma emissora de TV, que transmite um programa que é um fracasso nas audiências. Na tentativa de salvar o programa, eles contratam Mike para apresentar um quadro do programa "A verdade nua e crua" no programa fracassado. Com sua filosofia machista, Mike conquista o público e a audiência sobe. No entanto, Abby o odeia. A batalha entre feminismo e machismo começa.

Ao conhecer seu novo vizinho que pode ser o homem de seus sonhos, Abby começa a aceitar os conselhos machistas de Mike e se torna uma mulher difícil, descolada, sedutora, atraente e ao mesmo tempo atirada, o contrário de tudo o que realmente ela é. Esse foi o trato que os dois fizeram: se os conselhos derem certo, ela se tornar a mulher que todo homem quer e conseguir fisgar seu pretendente, Mike continua no programa.

A trama, apesar de previsível, é contada de um modo divertido, já que os dois são totalmente o oposto um do outro, nos mostrando uma visão sobre os relacionamentos parcialmente verdadeira. 'Parcialmente ' porque muito dos assuntos abordados é verdadeiro. Um homem que é homem de verdade, não liga se a mulher é inteligente, elegante, educada; o que importa mesmo é o belo par de seios e gostar de sexo. Os homem querem ver as mulheres de mini saia, e calça apertada e a mulher (que sempre acredita no amor) acaba se submetendo à essas exigências machistas para satisfazê-los. Os conselhos dados por Mike é a pura verdade e essa verdade acaba conquistando os homens e ganhando a antipatia das mulheres, por isso o nome de seu programa é 'A verdade nua e crua'. um exemplo disso é um dos conselhos citados no filme como a cena da conversa no telefone e o 1º convite, a ida na loja de roupas, e as inumeras conversas do casal principal que falam sobre o que os homem querem e as mulheres tem que ser.

Esse enredo - Relacionamentos e conselhos para a conquista - faz lembrar de Hitch - O conselheiro amoroso (2005), só que é um homem dando conselhos amorosos para outro homem e o mais recente Ele não está tão afim de você, que explora os demais tipos de relacionamentos e com um elenco mais superior. A primeira música que é tocada no filme, Hot and Cold de Katy Perry, foi uma boa escolha para a lista da Trilha sonora do filme, já que a música ilustra duas pessoas diferente e indecisas, uma gosta disso e a outra daquilo. Uma jogada esperta do diretor, já que a música é um sucesso.

Gerard Butler após protagonizar o péssimo Gamer, volta aos romances e entrega uma interpretação que funciona direitinho para o seu personagem galinha, machão, e apaixonado dando uma química boa com Katherine. O que vemos em 'A verdade nua e crua' é que tudo isso é verdade e pura realidade, mas que ainda existe amor verdadeiro. A cena do elevador é prova disso, na qual Mike e Abby deixam de lado as opiniões machista e se entregam ao que realmente sentem. No fim, é um filme clichê sim; mas divertido, com um enredo interessante e que vale apena ser visto, ainda mais se for em grupo, servindo de bom entretenimento numa razoável Sessão pipoca.

Por Anderson de Souza , em 17/01/2010 Avaliação:               7.0
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 5.0
• Rodrigo Cunha 6.0
• Régis Trigo 5.0
• Silvio Pilau 6.0
•  Média 5.5
Notas - Usuários
6.2 (361 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Verdade Nua e Crua, A
(Ugly Truth, The, 2009)
 MAIS COMENTÁRIOS
• Comentários deste filme
« anterior » todos (9) « próximo »
• Outros comentários
• Era uma vez no Oeste (1968), por Lucas Souza
• Desejo Humano (1954), por Caio Lucas Martins Matos
• Se Eu Ficar (2014), por Pedro H. S. Lubschinski
• O Homem do Tai Chi (2013), por Lucas Souza
• O Físico (2013), por Rafael Bezerra Sampaio
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO