Aviso de Tempestade

(Storm Warning, 2007)
Por ●•● Yves Lacoste ●•● Avaliação:           5.5

Tortura misturada ao terror psicológico é uma coisa que no subgênero do horror alegra e muito o público. Exemplos não faltam: A FRONTEIRA, A INVASORA, etc. Mas e quando o terror psicológico não funciona, fazendo com que a violência brutal do filme o salve do ridículo? Meus caros, AVISO DE TEMPESTADE, produção vinda da Austrália, é vítima desse tal mal!

Tudo começa quando o casal Pia e Rob decidem fazer um passeio num pequenino barco nos mares da Austrália. Logo de cara, o casal faz a primeira burrice do filme. Mesmo os céus avisando que estar por vim uma forte tempestade, eles não ligam de voltar para terra firme e decidem ir a uma pequena ilha ver os manguezais. No percurso, a tempestade cai (se fossem inteligentes já estariam em casa) e o motor do barco quebra, fazendo com que os dois fiquem presos na ilha. Durante a caminhada atrás de ajuda, o casal faz a segunda burrice do filme: encontram uma casa velha e a invadem sem mais nem menos. Durante a exploração do decrépito lugar, eles percebem que seus moradores são pessoas perigosas e que precisam sair o quanto antes dali. Porém, o que já era esperado acontece: os donos do local aparecem e aprisionam o casal. A partir daí, Pia e Rob vão passar por momentos constrangedores.

Uma sinopse dessas já clichê, entrega quase que praticamente todo o filme: o casal vai sofrer nas mãos desses sociopatas sanguinários, na medida em que tentam bolar um plano para tentar escapar dali. E nessa projeção é que o filme falha. Mais da metade do filme somos apresentados há uma dupla de protagonistas que na maioria das situações chegam a estampar a palavra “idiota” em suas testas. O homem então, interpretado pelo desconhecido Robert Taylor, que vai continuar sendo desconhecido, é um marica que nem papel de homem para defender a mulher grávida tem. A mulher por sua vez, é que faz esse papel, bolando planos e mais planos para acabar de vez com a família de assassinos. Por sua vez, são os maníacos Jimmy, Brett e Poppy que roubam toda a cena, mostrando profissionalismo e originalidade em seus personagens. Mas ainda durante a projeção, o terror psicológico é sem sucesso, e só depois de quase uma hora de filme é que a violência insana (decapitação de órgão genital como exemplo) o salva da beira da estupidez.

Jamie Blanks ficou conhecido pelo seu primeiro trabalho, LENDA URBANA, por causa da febre dos slashers na época. Em seguida, quis repetir a fórmula dos slashers, não tendo muito sucesso com O DIA DO TERROR. Quase seis anos depois, tenta investir em algo novo e quase consegue acertar, entre erros e acertos, com AVISO DE TEMPESTADE.

Por ●•● Yves Lacoste ●•●, em 06/12/2009 Avaliação:           5.5
•  Média -