Blade Runner - O Caçador de Andróides

(Blade Runner, 1982)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                   9.0

Uma Obra Futurista e Incrivelmente Realista

O genial diretor Ridley Scott lança seu olhar sobre um dos livros mais fantásticos já escritos,contando com um roteiro sofisticado,produção impecável e um elenco brilhante.
Indo direto ao assunto,Rick Deckard (Harrison Ford),é um Blade Runner,caçador de replicantes,que deseja desligar-se da corporação,mas acaba recebendo uma missão,em que tem que caçar e aniquilar quatro novos da raça e enfrenta um dilema complexo,quem é ou não é replicante e o mundo abandonado e sujo faz com que Deckard entre em um já complexo dilema.
A trama,baseada no belíssimo livro do genial escritor Philip K. Dick e no maravilhoso roteiro escrito por Hampton Fancher e David Webb Peoples,versa sobre um futuro diferente e equidistante em termos sociais e tecnológicos,onde a tecnologia futurística é evidente,mas ali também encontra-se um mundo sujo e abandonado,somando-se ao fato de que humanos e replicantes vivem juntos,o personagem principal interpretado magistralmente por Harrison Ford,enfrenta um desafio complexo como se fosse um jogo de Xadrez.
A direção,forte e extraordinária feita por Ridley Scott,constituiu brilhantemente,um mundo tecnologicamente avançado,mas fisicamente sujo e abandonado,ele consegue extrair do belíssimo roteiro,um mundo tecnologicamente evoluído,mas fisicamente sujo e abandonado.
O elenco conta com astros do quilate de Harrison Ford,Rutger Hauer,Sean Young e o restante do elenco igualmente brilhante,o aclamado diretor inglês conseguiu montar um elenco estelar,sendo de fato,recebedor de méritos incontestáveis.
A produção do filme recriou um ambiente extraordinário,onde a super-tecnologia e o mundo abandonado caminham juntos,a fotografia da película é simplesmente poderosa.
Neste clássico da Ficção Científica,enxergamos um futuro abandonado e ao mesmo tempo rígido,portanto assista com a mente aberta a novas ideias,esta obra-prima é um marco futurista de valor incalculável,assistam este marco da Sétima Arte tranquilamente.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 30/11/2016 Avaliação:                   9.0
• Victor Ramos 8.0
• Francisco Bandeira 9.0