Coisas Que Perdemos Pelo Caminho

(Things We Lost in the Fire, 2007)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                 8.0

Um Drama Competente

A premiada cineasta Susanne Bier lança seu olhar sobre a vida de pessoas simples e seus vicios,usando de uma linguagem simples,a diretora consegue extrair do roteiro,uma visão multi-dimensional da vida de cada um dos personagens.
Audrey Burke (Halle Berry) entra em estado de choque quando seu esposo falece em um ato de violência do qual ele não tinha qualquer ligação e a partir disto,recorre ao amigo Jerry Sunborne (Benício del Toro),para ajudá-la a encontrar tempos melhores para si e para sua família.
Bier,vencedora do Prêmio Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2011,introduz uma visão diferente no filme,usando os personagens para mostrar a vida de pessoas comuns,realizando um estudo minucioso da classe média.
O elenco,tem artistas excelentes como Halle Berry e Benício del Toro,que mostram suas capacidades de atuação e que com a liberdade dada por Bier,o filme anda tranquilamente.
O ótimo roteiro,escrito por Allan Loeb,é excelente,o roteiro consegue criar um paralelo com a realidade da classe média mundial,mostrando personagens comuns,mas de imensa importância para o andamento da película.
A produção explorou sabiamente o ambiente do filme,inserindo os personagens numa dinâmica correta e precisa,fazendo que a linha artística do filme ande normalmente.
Recomendo este belo filme,um ótimo e sólido Drama,onde a cineasta demonstra seu talento e permite que todos(as) os(as) envolvidos(as) no filme,colherem os bons frutos plantados.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 08/01/2017 Avaliação:                 8.0
• Francisco Bandeira 4.5
6.9/10 (94 votos)

Coisas Que Perdemos Pelo Caminho
(Things We Lost in the Fire, 2007)
• Arirang (2011), por Cleber Eldridge
• Por Aqui e Por Ali (2015), por Eduardo Gomes Beserra