Conta Comigo

(Stand by Me, 1986)
Por Elvira Akchourin do Nascimento Avaliação:                     10.0

A infância e a adolescência são fases muito marcantes na vida de cada um, seja para o lado do bem, seja para o lado do mal. Conta Comigo mostra o grande companheirismo de quatro garotos de temperamentos diferentes, que ora se dão muito bem, ora se desentendem por motivos fúteis, e logo reatam a amizade. Durante dois dias, o quarteto parte em busca do corpo de um garoto morto e, no percurso, contam verdades há muito escondidas, além de fumar e de contar casos engraçados. Ao mesmo tempo, um grupo de jovens delinquentes também está à procura desse corpo, pelo qual se oferece uma recompensa. O embate entre os dois grupos tem um final surpreendente, após o qual nenhum dos quatro meninos sairá da mesma maneira como começa a história: tornaram-se adultos. Maravilhosa a música Stand By Me (que dá o título em inglês do filme). Competente direção de Rob Reiner, com enredo baseado no livro "The Body", de Stephen King. Imperdível.

Por Elvira Akchourin do Nascimento, em 16/06/2017 Avaliação:                     10.0
• Josiane Ka 8.0
• Victor Ramos 8.0