Crô em Família

(Crô em Família, 2017)
Por Victor Mendonça Avaliação:     2.0

Caso fosse programado como especial para a televisão, “Crô em Família” poderia até funcionar como entretenimento passageiro. Enquanto obra cinematográfica, contudo, o filme não decola. Trata-se de uma comédia mal amarrada e, o pior de tudo, sem nenhuma graça. É um projeto decepcionante da experiente e competente diretora Cininha de Paula, mais conhecida por seus trabalhos para a televisão.

Já famoso, bombado, e dono da própria escola de etiqueta e finesse, Crô (Marcelo Serrado) se vê, no entanto, sozinho e sem família. Carente e vulnerável, ele acaba ficando à mercê de supostos parentes, Orlando (Tonico Pereira), Marinalva (Arlete Salles), Luane (Karina Marthin) e Nando (João Baldasserini), cujas intenções não parecem ser das melhores.

Ao lado das inseparáveis Geni (Jefferson Schroeder), Magda (Mary Sheila) e Jurema (Fabiana Karla), mas sempre desviando do veneno da pérfida colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique), Crô embarcará numa aventura repleta de pinta para descobrir a sua verdadeira família.

Embora o enredo consiga despertar alguma curiosidade, passando por uma melhora na segunda metade do filme, “Crô em Família” nada mais é do que um amontoado de referências à cultura pop, tanto nas piadas como nas diversas participações especiais, e que não consegue extrair graça de nenhuma dessas situações. Para piorar, alguns artifícios utilizados pela cineasta na tentativa de ‘modernizar’ a produção também não funcionam, e muitas vezes passam a impressão de que seriam malsucedidos até mesmo em uma sitcom da Rede Globo. Caso do congelamento de algumas cenas de acordo com a visão do protagonista.

O roteiro não encontra inspiração em praticamente nenhuma de suas tentativas de fazer humor, o que é fatal para uma comédia. Já o elenco, apesar de contar com bons atores como Arlete Salles e Tonico Pereira, é frágil em suas composições e não consegue nem de longe evidenciar o carisma que muitos deles têm de sobra, como já constatado em diversas produções. Nem o protagonista, Marcelo Serrado, consegue carregar bem o filme, e sua performance é decepcionante considerando o tempo que ele já tem interpretando esse personagem.

Descartável como produto cultural e insosso enquanto passatempo, “Crô em Família” tenta ser surpreendente no terceiro ato, mas o filme todo acaba em decepção.

Gostou da análise? Concorda? Discorda? Deixe seu comentário!

Para mais informações sobre cinema e outros assuntos, siga-me nas redes sociais:

www.mundoasperger.com.br

Por Victor Mendonça, em 11/09/2018 Avaliação:     2.0