Em Nome de Deus

(The Magdalene Sisters, 2002)
Por Estevão Eduardo Avaliação:                 8.0

Um filme que mostra a cruel realidade que se passa dentro dos conventos catolicos.

Quatro "irmãs" são mandadas para um convento para pagar seus pecados que cometeram. Lá elas acabam se deparando com a realidade de um convento, o que torna suas vidas bem piores.

O filme soa como um protesto contra as atrocidades cometidas entre os padres e frereiras para com os seus devotos. Pecados crassos são cometidos entre os fieis e todos tem de agir como se nada acontecesse, permanecer calados. Toda a calmaria que esse lugar mostra, não passa de mera ilusão, por dentro todos guardam suas angustias e pecados. "Como acatar a ordem de alguem, que comete coisas piores que voce?!" é um dos questionamentos do longa. Freiras maltratam as devotas, padres abusam de fieis escrizofenicos e tantas outras coisas são mostradas nessa pelicula.

Um bom filme, recomendadissimo!

Por Estevão Eduardo, em 17/01/2009 Avaliação:                 8.0
7.7/10 (66 votos)