Encaixotando Helena

(Boxing Helena, 1993)
Por Vânia Dias - The Best Avaliação:               7.5

O filme é um assombroso e erótico conto de amor, luxúria e obsessão. Ou sobre a fantasia mais sombria. ou fascínio erótico de possuir uma pessoa a qualquer custo! Podemos denominá-lo como um conto de fadas moderno e macabro
Aqui temos um médico cirurgião talentoso muito bem sucedido que passou uma única noite com a exuberante prostituta Helena, ela possui muita hostilidade e agressividade, e é muito promíscua. Helena sofre um trágico acidente. Ele a leva para mantê-la sob cárcere em sua residência, amputando suas pernas e braços para impedi-la de fugir. A adoração do médico por Helena é tão grande que ele constrói um altar para ela, para venerá-la. Insanidade total!!!
Os dois são forçados a confrontar seus demônios internos em cenas tórridas cheias de paixão, voyeurismo e tortura psico-sexual.
Me fez lembrar daquela frase “Nós aceitamos o amor que pensamos que merecemos“ (Stephen Chbosky) Ambos insanos e com muita maldade no coração. Tudo bem, quem já não teve uma amor, insano, cheio de momentos para lá de picantes? O cuidado é necessário. Pois a psicologia explica que o homem ou a mulher que precisa de uma dose constante e profunda de fantasia e devaneio, é que a pessoa tem uma intensa necessidade de desvio da realidade, acostumando-se a um mundo irreal, e consequentemente dificulta enfrentar os problemas concretos.

Por Vânia Dias - The Best, em 05/12/2017 Avaliação:               7.5
6.4/10 (58 votos)