Garota Sombria Caminha pela Noite

(A Girl Walks Home Alone at Night, 2014)
Por Cleber Eldridge Avaliação:             6.5

O enredo que a diretora nos apresenta logo em seu primeiro filme, é daqueles desconfiados, é uma obra originalmente iraniano e conta um conto de vampiros, dentro dele encontramos um pouco de tudo, assim o filme poderia se tornar uma bagunça, só que por conta de uma condução cuidadosa, o filme não é essa bagunça, ainda assim o potencial máxima nunca é atingido, vamos por partes. Como eu disse é um filme originalmente iraniano, filmado nos Estados Unidos, acreditem, foi filmado em um único dia, passagem de um curta para um longa da mesma diretora, colocou a mesma no mapa do cinema de uma vez por todas.

O lugar chamado Bad City, é onde tudo acontece, titulo sugestivo para mostrar o que acontece dentro de uma cidade com o cair da noite - drogas, prostituições e outras coisas que acontecem em qualquer outra grande cidade - no meio de tudo isso, e só durante a noite (é claro) uma garota que não gosta dos traficantes e nem das prostitutas, caminha de uma rua para outra sem muito rumo, uma prostituta expressiva, um menino arteiro e o jovem filho do viúvo drogado, são esses os personagens que movimentam a trama.

Como eu disse, se a diretora não tivesse o cuidado, tudo sairia do lugar, ou talvez não chegasse em lugar algum, o filme quase não tem diálogos, são pouquíssimos, assim a diretora prefere criar uma atmosfera, longas cenas com a câmera seguindo os personagens, em outras palavas o filme não exige muito de quem o assiste, exceto um pouco de paciência, tudo fui com uma certa naturalidade, ainda que grande parte do tempo as coisas pareçam arrastadas por demais, assim o interesse pelos personagens quase não se é criado.

O filme ainda está trilhando seu caminho, mesmo que pouca gente conheça, é um trabalho que tende a logo ser esquecido, ou talvez, se torne aquele filme que uma minoria idolatra e se torne um filme cultuado, talvez sim, talvez não, eu particularmente não acho que seja o caso, a diretora ainda é iniciante tem apenas dois filmes, ainda tem um longo caminho para percorrer.

Por Cleber Eldridge, em 06/07/2017 Avaliação:             6.5
6.5/10 (34 votos)

Garota Sombria Caminha pela Noite
(A Girl Walks Home Alone at Night, 2014)
• Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), por Pedro H. S. Lubschinski
• Voyage of Time (2016), por Mateus da Silva Frota