Jogos Vorazes

(Hunger Games, The, 2012)
Por Elvira Akchourin do Nascimento Avaliação:                 8.5

"Jogos Vorazes" foi um dos sucessos de bilheteria de 2012, e com razão. A trama, baseada em livro do mesmo nome, demora cerca de 10 minutos para engrenar, mas, depois, se torna emocionante, lembrando competições do gênero, como o Big Brother. Num futuro distante, autoridades decretaram a existência de uma competição mortal entre adolescentes de ambos os sexos, pertencentes a 12 distritos, na qual somente um(a) deverá se sagrar vencedor(a). Logo de início, a destemida Katniss Evergreen se oferece como voluntária no lugar da irmã caçula Prim, e deve, a princípio, se aliar a um rapaz, Peeta, do mesmo distrito, mas depois, vê-lo como um concorrente a derrotar. O ponto mais bonito do enredo é o fato de a mocinha cultivar valores e princípios, como lealdade, coragem, persistência, resiliência, gratidão. Com isso, ganha a simpatia de mentores e patrocinadores. Momentos marcantes: O surgimento de uma inesperada amizade, da concorrente Rue, a descoberta do amor e a rebelião do povo, ao ver jovens familiares sendo assassinados. A partir deste filme, Jennifer Lawrence (a heroína) ganhou projeção internacional. O final, em aberto, indicou que haveria uma sequência, o que de fato ocorreu. Boas atuações de Donald Sutherland e Lenny Kravitz. Trilha sonora e fotografia ótimas. Direção segura de Gary Ross.

Por Elvira Akchourin do Nascimento, em 06/12/2017 Avaliação:                 8.5
• Josiane Ka 8.0
6.6/10 (676 votos)