Kiki - Os Segredos do Desejo

(Kiki, el amor se hace, 2016)
Por Cleber Eldridge Avaliação:                 8.0

Os segredos do sexo e todas as vontades estranhas da humanidade, é nisso que o filme de Pablo Leon foca - refilmagem do igualmente ótimo filme Australiano A Pequena Morte. O nome do filme é referência de uma música muito tocada durante as gravações: Let’s have a Kiki da banda americana Scissor Sisters. Kiki é uma gíria gay para conversar em particular e é muito usada entre negros e latino-americanos.

O lugar é Madri, na Espanha - o verão está a todo vapor e são histórias são contadas, cinco diferentes desejos sexuais, cada uma fala sobre uma parafilia sexual. Natália está a espera do pedido de casamento de Alex e ao sofrer um assalto, descobre que tem Harpaxofilia que é o prazer em ser vitima de assalto e sequestro, ao contar para o namorado, este se dedica ao orgasmo da amada, ao acordar de manhã, o cirurgião plástico Jose Luis tem uma ereção ao ver sua esposa Paloma dormindo, característica da Somnofilia, assim surge a oportunidade de se recuperar do acidente que a deixou cadeirante.

O casal Candela e Antonio tentam ser pais faz muito tempo, mas ela não consegue ter um orgasmo com ele até o despertar da sua Dacrifilia. que é a excitação ao ver alguém chorar, Candela passa os dias provocando choro no marido para se excitar. Sandra é uma surda solteira em busca de um homem para se apaixonar e possui Hifefilia pela seda, ou seja, excitação ao tocar em determinados tecidos. Por fim, temos o casal Paco (Paco León, o diretor) e Ana buscando reacender a paixão das suas relações sexuais contando com a ajuda de Belén, através de muito fetiches, entre eles é o despertar da excitação ao alguém mijar nele. O filme é uma loucura é muito divertido.

O diretor filme tudo com planos abertos, não focando só nas personagens como transformando Madri e toda sua cultura diversa em uma persona também, os orgasmos são filmados milimetricamente com uma câmera cheia de foco, para mostrar a excitação de cada um, com um roteiro bem amarrado, León transita entre problema amoroso, descoberta sexual, prática sexual, conflito e solução.

O grande triunfo do filme, é o seu humor jogado na tela de forma escrachada, sem se preocupar com nada, apenas tentando - e conseguindo - provocar risos ao mostrar cenas pra lá de constrangedoras, para quem quiser kiki, espere por uma comédia romântica sobre o sexo como manifestação do amor, nenhuma genitália exposta, crônicas madrilenhas e muitas risadas.

Por Cleber Eldridge, em 29/06/2018 Avaliação:                 8.0
• #20 Três Anúncios Para um Crime e Lady Bird
• #19 Oito e Meio de Fellini
• #18 A Forma da Água
• #17 The Post e os filmes de Jornalismo
• #16 Indicados ao Oscar 2018!
• #15 20 Anos de Titanic
• #14 Nostalgia Cinéfila - Especial 15 Anos!
• #13 Melhores de 2017
• #5 Branca de Neve e os Sete Anões
• #4 Halloween
• #3 Blade Runner / Blade Runner 2049

Kiki - Os Segredos do Desejo
(Kiki, el amor se hace, 2016)
• SPF-18 (2017), por Victor Mendonça
• O Predador (2018), por Danilo Calazans