FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

Laurence Anyways

(Laurence Anyways, 2012)
Por Cleber Eldridge Avaliação:             6.0
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

O primeiro filme de um até então imaturo Xavier Dolan, foi um sucesso de critica, o segundo era aparentemente apenas um exercicio de estilo, então chegamos na terceira empreitada do diretor LAURENCE ANYWAYS (2012) com um orçamento muito maior que os anteriores - 8 milhões - era mais do que claro que o diretor não iria se privar de absolutamente nada, o resultato é um exagero em todas as proporções, começando longuíssimas duas horas e quarenta e oito minutos de duração, o que era totalmente desnecessário, fora isso, o diretor viajou para os anos 80/90, usou de roupas, jóias, perucas, maquiagem para enfeitar o seu filme e ainda se quer falei do tema principal, que eu chamaria de exótico mas, vamos lá.

O filme gira em torno de Laurence um homem que deseja se tornar uma mulher, em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo, mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações - vale lembrar que ainda estamos na década de 80 - é claro, a sociedade ainda não sabe lidar com essa situação, imagina mais de trinta anos atrás.

O que existe de mais forte no filme é o seu elenco exala talento, o personagem titulo que foi escrito especialmente para Louis Garrel, acabou nas mãos de outro ator que soube conduzir o personagem, mais quem destrói mesmo é Suzanne Clément que esbraveja em suas cenas, grita, chora, escandaliza e rouba o filme para si, encoberta de roupa de brechós, aberrantes cortes de cabelo, cercada de música brega e toda explosões em muitas cenas, em uma delas, se passa no restaurante a explosão da personagem, a atriz entrega o aude de sua atuação.

Tudo demais é Xavier Dolan, diálogos ásperos, tiradas de humor sarcástico, trilha sonora que nem de cafona não da pra chamar, melodrama em excesso, foco nas mulheres de personalidade forte, se em seus dois primeiros filmes o diretor tenta intimidar aqui ele tenta uma critica social (sem muito sucesso) para quem como eu, gosta de exercicios de estilo, tem paciência para aguentar as mais de duas horas, porque por algum motivo gosta do trabalho do diretor, o filme não chega a ser sufocante como o anterior mas, não tem a originalidade do primeiro, o cineasta tem estilo, ideias, é articulado e não conformista, o que faz seus filmes terem força.

Por Cleber Eldridge, em 04/05/2017 Avaliação:             6.0
Notas - Equipe
• Rafael W. Oliveira 8.0
•  Média 8.0
Notas - Usuários
7.2/10 (45 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #002 De Volta Para o Futuro
• #001 Os Goonies
• #000 O Piloto
 LEIA TAMBÉM

 FICHA DO FILME

 Laurence Anyways
(Laurence Anyways, 2012)
 MAIS COMENTÁRIOS
• Comentários deste filme
« anterior » todos (4) « próximo »
• Outros comentários
• A Ghost Story (2017), por Mateus da Silva Frota
• Mãe! (2017), por Augusto Barbosa
• Jejum de Amor (1940), por Cleber Eldridge
• Docinho da América (2016), por Cleber Eldridge
• Rodin (2017), por Danilo Calazans
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE