FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

Lego Batman

(The Lego Batman Movie, 2017)
Por Danilo Calazans Avaliação:               7.5
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

'Sempre seja você mesmo. A menos que possa ser o Batman'.

Conhecido e premiado pelas sarcásticas animações ‘Frango Robô’, o diretor Chris Mckay substitui a dupla Phill Lord e Christopher Miller – responsáveis pelo elogiado ‘Uma Aventura Lego’ – no comando da nova animação de um dos super-heróis mais conhecidos e queridos dentre todos: o homem-morcego Batman. Na história, o bilionário Bruce Wayne (Will Arnett) vive tranquilamente sua rotina noturna de salvar Gotham City dos criminosos, mas precisa se deparar com um dos seus maiores medos, a responsabilidade de participar de uma família novamente. Isso acontece quando Bruce acidentalmente adota o jovem Dick Grayson (Michael Cera), um jovem alegre criado no orfanato da cidade. O roteiro é assinado por nada menos que cinco roteiristas.

Assim como o antecessor ‘Uma Aventura Lego’, ‘LEGO Batman: O Filme’ é uma animação que tenta atingir tanto as crianças como os adultos. E como ele faz isso? O tema do filme não é nada inovador, explora mais uma vez o problema familiar de Bruce e segue a estrutura da maioria das animações de sucesso atualmente (leia ‘fórmula Pixar’), ou seja, o protagonista está na sua zona de conforto (Batman adora ser paparicado ao salvar Gotham sem a ajuda de ninguém), acontece uma mudança que ameaça/tira o personagem deste conforto (o Comissário Gordon está para se aposentar, assumindo sua filha Bárbara – voz de Rosário Dawson – que decide que Batman terá de trabalhar em conjunto com a polícia) e há um grande aprendizado que transforma o protagonista no final da história.

No entanto, há um diferencial em ‘LEGO Batman: O Filme’ com relação às animações tradicionais. Seguindo o legado sarcástico deixado pelo próprio ‘Uma Aventura Lego’ (além do incrível ‘Deadpool’), durante todo o filme há uma sátira ao universo do super-herói e também a Warner, algo (felizmente) pouco revelado nos trailers de divulgação. Sendo assim, a aparência fofa dos personagens e a ingênua e familiar história servem para cativar as crianças enquanto o lado satírico e auto-referencial conquista os mais velhos, especialmente fãs de filmes, HQs e até séries antigas do homem-morcego. ‘Lego Batman’ conta com uma galeria enorme de personagens, praticamente todos do universo Batman, como Alfred (Ralph Fiennes) e Coringa (Zach Galifianakis), mas além disso, toda a galeria clássica de vilões do super-herói como Bane, O Charada, Mulher-Gato, Espantalho, Duas-Caras, Pinguin, até Arlequina, entre muitos, muitos outros.

E não para por aí! O filme é um deleite aos fãs e tão rico em referências que dificilmente todas serão completamente percebidas assistindo apenas uma vez. Há também os personagens da Liga da Justiça – com participação do Superman (Channing Tatum), Lanterna Verde (Jonah Hill) e Flash, é claro -, o general Zod homenageia a versão de Terence Stamp no Superman clássico, faz piada com a voz de Bane e adiciona muitos personagens do universo Warner e LEGO, de várias franquias que fizeram sucesso no estúdio. Infelizmente, nem todas as piadas funcionam, pois o humor do filme é bem ingênuo e pode soar repetitivo a quem não é muito fã do universo. Não há nada que salte aos olhos na qualidade da animação e a trilha sonora – embora conte com algumas canções pop bem pontuadas em alguns momentos, não teremos outro ‘Everything is Awesome’ no próximo Oscar – também não é das mais inspiradas, mas o visual dos personagens chega a ser cativante (o que dizer daquele Coringa ‘fofo’, com dentes serrilhados e um olhar encantador?).

OPINIÃO FINAL: ‘LEGO Batman: O Filme’ é extremamente divertido e indicado para toda a família. Consegue compensar uma trama previsível com personagens e muitas referências hilárias (sobrou até para Jerry Maguire e a maneira como desenvolve a relação entre o Batman e o Coringa é um dos pontos fortes do filme). O filme também prova que o sucesso de crítica e público de ‘Uma Aventura Lego’ não foi por acaso e que essa é uma franquia que pode render muito mais filmes divertidos futuramente – ‘LEGO Ninjago - O Filme’ já foi anunciado pela Warner para setembro deste ano. Por mais que não vá agradar a todos por conta do seu humor ingênuo e um tanto hermético (direcionado a fãs e conhecedores), é uma excelente opção a quem estiver procurando uma animação alegre e bastante alto astral.

E você, já assistiu ou está ansioso para ver? Concorda ou discorda da análise? Deixe seu comentário ou crítica (educadamente) e até a próxima!

Para a versão com imagens acesse: www.pipocadepimenta.com

Por Danilo Calazans, em 10/02/2017 Avaliação:               7.5
Notas - Equipe
• Régis Trigo 7.0
• Cesar Castanha 6.0
•  Média 6.5
Notas - Usuários
7.1/10 (18 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
       
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

        
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE