Meninos Não Choram

(Boys Don't Cry, 1999)
Por Marcelo Henrique Zacarelli Avaliação:                 8.5

Atuação soberba de Hilary Swank, interpretando Teena Brandon, uma história dolorida e real, onde o preconceito mata a liberdade de expressão corporal, moral e direito de viver e ser feliz. O que me chama a atenção, pesquizando a fundo esta história Homofóbica, é constatar o respeito da justiça dos Estados Unidos da América, para com a sociedade, família e opnião pública, condenando severamente os criminosos "John e Nissen" ambos a pena de morte e prisão perpétua respectivamente, isto sim é que é justiça que cumpre com sua obrigação, justiça cega e séria. Penso que nosso país está anos-luz atrás de nossos vizinhos americanos. Um belo filme de uma interpretação digna de óscar.

Por Marcelo Henrique Zacarelli, em 12/07/2011 Avaliação:                 8.5
7.3/10 (347 votos)