Missão: Impossível - Efeito Fallout

(Mission: Impossible - Fallout, 2018)
Por Caique Nogueira Avaliação:                 8.5

"Missão:Impossível-Efeito Fallout" é o sexto filme da franquia,e por incrível que pareça,trata-se de umas das poucas franquias que pode ser levado a sério,e que no decorrer dos anos tornou-se uma franquia valiosa que pode ser chamado de um bom vinho que sabe envelhecer.
Falo isso sem nenhum tipo de sentimentalismo,estou falando como um simples consumidor de filmes que esta se sentindo cada vez mais entediado com as produções em massa que Hollywood cria.Obviamente é o lar do cinema comercial,porém é natural que muitos filmes que são feitos tenham muitas coisas,menos qualidade.
O gênero de ação se tornou maçante,ou simplesmente preguiçoso.O que mais comum em ver nesse gênero especifico é filmes com inúmeros cortes,câmeras tremidas,produções que gostam de caprichar dos efeitos CGI,dando um sentimento de que tudo que vemos é bastante superficial,ou simplesmente banal.
Da minha opinião,poucos filmes se destacaram no decorrer dos anos ,como é o caso de filmes como "De volta ao jogo" e "Atômica".Ambos os filmes são impressionantes pela qualidade da direção,e um envolvimento maior do atores nas cenas de luta.O que falta do cinema de ação é um certo estado de realismo ou de tensão.Uma narrativa que consegue nos prender.
A franquia "Missão:Impossível" é algo que ainda consegue isso.Por mais que no final das contas a gente sabe que o Ethan Hunt vai ganhar,a gente quer ver como ele vai ganhar,já que os planos são simplesmente malucos,o tempo parece ser um fatal inimigo,e os personagens podem sofrer grandes consequências se tudo der errado.Assim como os dois filmes que eu destaquei no paragrafo acima,"Missão:Impossível-Efeito Fallout" é um filme onde a direção é precisa,que tenta economizar os cortes de câmera,tentando nos mostrar a dimensão dos perigos que os personagens vivem.O fato de o Tom Cruise dispensar os dublês dá uma incrementada a mais pro filme,pois a gente vê que é o ator fazendo as cenas de ação.A gente percebe o perigo ou a ousadia de fazer uma tal cena.

Então,acredito que é umas das poucas franquias que conseguiu até hoje sobreviver,e que ainda possui a sua fórmula,por mais que tenham (no decorrer dos filmes)diretores variados que possuem estilos diferentes.Nessa franquia,fica nítido que Ethan Hunt é um maluco que gosta de se arriscar,mas que no final das contas a gente meio que gosta de ver,ou simplesmente não cansamos de ver o que pode acontecer em seguida.

Por Caique Nogueira, em 22/08/2018 Avaliação:                 8.5
7.7/10 (85 votos)

Missão: Impossível - Efeito Fallout
(Mission: Impossible - Fallout, 2018)
• Infiltrado na Klan (2018), por Cassio Lopes
• O Predestinado (2014), por Bersilionin Gonçalves Costa Junior