Moonlight: Sob a Luz do Luar

(Moonlight, 2016)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                 8.5

A Jornada Pelo Mundo de Um Jovem

O cineasta Barry Jenkins lança sua visão sobre a vida de um jovem comum,que tenta evitar o rumo da criminalidade e tenta realizar uma busca por uma vida pacífica e eticamente correta.
Black (Trevante Rhodes) é um jovem que tenta construir uma vida ética e agradável e busca através de suas caminhadas,um rumo bonito e aceitável para sua vida.
Jenkins realiza neste filme,uma busca pelo entendimento da vida de jovens de classe média,fazendo uma linha narrativa ótima e construindo uma base intelectual belíssima que faz com que o filme evolua em termos intelectuais.
O elenco é ótimo,o jovem Trevante Rhodes,protagonista do filme,faz uma viagem emocional,física e também filosófica,dissertando sobre o mundo em que vive,usando a linguagem do mundo em que vive.
O roteiro de forma maravilhosa por Barry Jenkins e com argumento de Tarell McCraney,leva o público a uma viagem por mundos diferentes,onde faz-se uma reflexão profunda e poética,pois entre bem e o mal,existe uma linha tênue e perigosa de ser atravessada.
A produção usou partes reais de Miami,para mostrar o mundo onde o personagem vive,um ponto a ser considerado.
Uma viagem filosófica de um jovem por mundos opostos,recomendo ao público,que assista a esta bela obra,para conhecer a vida deste cativante personagem,em busca de um mundo melhor.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 09/01/2017 Avaliação:                 8.5
• Felipe Leal 5.5
7.5/10 (242 votos)