FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS PUBLICIDADE

Mortal Kombat - A Aniquilação

(Mortal Kombat: Annihilation, 1997)
Por Felipe Costa Xavier Avaliação:       3.0

A mesma fidelidade ao jogo infelizmente não se repete nesta fraquíssima continuação de Mortal Kombat - O Filme.
Foram incorporadas inconciências à trama, deixando-a a beira do ridículo.

Mortal Kombat - A Aniquilação se baseia na história do jogo Mortal Kombat 3 (o filme anterior se baseava nas histórias de Mortal Kombat e Mortal Kombat 2). Assim, a história é basicamente essa: não obtendo sucesso em vencer o torneio com seus lutadores e assim dominar o Reino de Terra (Earthrealm),o imperador Shao Kahn resolve dominá-la a força, por meio de uma invasão de suas tropas. Mas aí comeam as incoerências: Shao Kahn tem um pai, Shinnok (do Mortal Kombat 4? como pode?) e ainda por cima é irmão de Raiden!

Outro problema é a substituição dos atores originais por outros, o que acabou por descaracterizar os personagens.

Há personagens demais na história, e por consequência muito pouco explorados: Scorpiom e Sub-Zero aparecem um pouco, depois sumindo da trama; Smoke e Cyrax só atacam, nada mais; Quase não notei Milena e Baraka.

Pessoalmente, acho que alguns personagens ganharam um destaque estranho (Ermac e Sindel), enquando outros poderiam ser mais explorados (Smoke).

Mas, nem tudo foi ruim: a maquiagem dos persongens Motaro, Sheeva e Baraka está ótima, sendo eles fiéis reproduções do jogo.

Por fim, Mortal Kombat - A Aniquilação é um filme que deixa a desejar, devido ao seu antecessor. Se o espectador não se importar com a história e concentrar-se nas muitíssimas lutas, pode divertir-se com o filme. Mas, se, como eu, desejar ver um jogo adaptado para um filme, é uma grande decepção.

Por Felipe Costa Xavier, em 30/12/2009 Avaliação:       3.0
3.7 (193 votos)

Mortal Kombat - A Aniquilação
(Mortal Kombat: Annihilation, 1997)
• A Montanha dos Sete Abutres (1951), por Rui Alves de Sousa
• Garota Exemplar (2014), por Diego de Mendonça Costa