Newness

(Newness, 2017)
Por Cleber Eldridge Avaliação:                   9.0

O cinema é uma das melhores formas para expressar os sentimentos ou o que sentimos, Newness, de Drake Doremus (2017) mostra o relacionamento de uma forma diferente ou nem tanto assim, estamos em um momento que as redes sociais permitem conhecer pessoas novas a uma velocidade que compromete as relações tradicionais. Martin e Gabi são duas pessoas comuns, ambos acabam se encontrando através de um aplicativo qualquer, o que começou como uma noite casual, rapidamente se torna um relacionamento.

O filme é carregado por uma química muito forte de Nicholas Hoult e Laia Costa, o relacionamento é tratado com um toque muito pessoal do diretor nos minutos iniciais e somente nos minutos iniciais, porque o foco do filme não é esse, o foco são nos problemas, na forma como duas pessoas que se conhecem, como precisam fugir do compromisso e principalmente na dificuldade para manter uma relação, logo a monogamia é abordada como algo normal sendo que ambos se sentem presos e prontos para perder o controle das suas vidas pessoais.

O filme ganha pontos por justificar qualquer necessidade de ambos, eles em nenhum momento parecem egoístas, como era de esperar esses momentos existem, mas é claro desde o início ambos precisam da sua liberdade, cada um à sua maneira. O maior crédito do filme está mesmo nos protagonistas que, colocam todo carisma possível nas personagens. Newness - ainda sem data de estreia no Brasil - é um filme menor, que não vai interessar o grande público, aqueles que gostam de discutir relações, sem duvida, vai se interessar, é um filme que fala principalmente de alguém ainda em descoberta das suas preferências, da forma como quer viver a sua vida.

Por Cleber Eldridge, em 01/02/2018 Avaliação:                   9.0
7.1/10 (7 votos)