O Bom Pastor

(Good Shepherd, The, 2006)
Por Estevão Eduardo Avaliação:                 8.0

Este comentário ainda não foi avaliado pela equipe editorial do Cineplayers e está sujeito a alterações e remoção.

Um filme complexo, mas com a direcao de DeNiro tudo fica mais claro e mais interessante.

Edward (Damon), é um jovem promissor que desde novo mostra suas habilidades intelectuais e decide entrar na Agencia de Inteligencia Central (CIA). Mas devido ao trabalho, ele negligencia boa parte da vida familiar.

O roteiro de Eric Roth é bem complicado e necessita de extrema atencao, mas que é relevado pela maestria de Robert Deniro como diretor, que mostra-se muito bem confortavel dirigindo um longa. O filme nao foi muito reconhecido pela academia do Oscar, ja que recebeu apenas uma indicacao (Melhor direcao de arte), e nao ganhou. É claro que há certos momentos em que o longa erra, por exemplo: os anos se passam (1940-1965) e o personagem de Damon nao sofre sequer uma alteracao de envelhecimento, apenas umas pequenas rugas na testa, diferentemente de Angelina Jolie que é altamente maquiada para parecer bem velha.
As atuacoes sao muito boas, dando enfase principal a Matt Damon, Angelina Jolie e o proprio DeNiro que faz uma ponta no filme. A direcao é muito boa, apenas algumas vezes cansativa devido ao roteiro. Ja o script de Roth é, como ja citado, bem complexo e que vai e volta no tempo para explicar a historia de Edward. É claro que o longa nao é o melhor recomendado para jovens atras de diversao facil, mas que se bem apreciado o filme é muito bom. Alem disso se algum dia DeNiro escolher nao ser mais ator, ele pode seguir o exemplo de Clint Eastwood, e se tornar um famoso diretor, ja que ele provou que consegue fazer bons filmes.

Enfim, "O bom pastor" é um otimo drama e de alto nivel, vale muito conferir esse filme!

Por Estevão Eduardo, em 13/10/2007 Avaliação:                 8.0
6.7/10 (186 votos)