O Julgamento de Viviane Amsalem

(Gett, 2014)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                   9.0

A Polêmica

Este incandescente filme dirigido por Ronit Elkabetz e Shlomi Elkabetz,debate sobre o casamento em Israel,usando de uma linguagem direta e forte.
Em Israel,não existem casamento civil,tampouco divórcio civil,são os rabinos que tem poder de legitimar casamentos ou seu fim,para o término do casamento acontecer,deve ocorrer o consentimento do marido,que tem mais poder que os juízes.
Viviane tentará conseguir o divórcio,mas seu marido,que não quer o fim do matrimônio,criará barreiras para impedir que Viviane não consiga o fim do matrimônio.
O roteiro,escrito por Shlomi Elkabetz e Ronit Elkabetz,é forte e polêmico,ele levanta um debate sobre a questão do divórcio,fazendo com que o público participe diretamente do debate,a dupla de roteiristas soube como trazer o público para o diálogo.
A dupla de diretores desenvolve um linha intensa de debate sobre o divórcio,fazendo com que o debate sobre o assunto seja discorrido de uma força mais plausível e com uma participação mais forte do público.
O elenco,que conta com artistas como Simon Abkarian,Gabi Amrani,a falecida Ronit Elkabetz e outros ótimos intérpretes,tornam o filme,uma obra de alcance mundial.
A obra,feita para criar uma faísca intelectual e cultural,traz para o mundo,uma questão cultural e histórica que vai muito além de um país,é importante que seja promovido esta discussão em nível mundial e nisto,o filme cumpre o seu objetivo.
A produção cria um ambiente impressionante,onde o elenco faz parte de forma ativa e a dupla de diretores pode conduzir o filme tranquilamente.
Recomendo este filme,que traz ao mundo,um tema tão latente e atual,assistam a esta bela obra histórica e documental.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 03/01/2017 Avaliação:                   9.0
8.3/10 (25 votos)