FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS

O Óleo de Lorenzo

(Lorenzo's Oil, 1992)
Por Thiago Cavalcante Hércules Avaliação:                     10.0

Esse é um ótimo filme que deixa uma mensagem que não podemos nos abalar com nada. O filme tem uma mensagem muito bonita. O filme é baseado em fatos reais e conta a história de um menino que tem uma doença muito rara e os pais dele fazem de tudo pra encontrarem a cura. A direção é muito boa. Quanto as atuações elas estão praticamente perfeitas. Nick Nolte e Susan Saradon estão muito bem, atuações inesquecíveis. Mais uma vez o Oscar fez uma grande injustiça, não premiando estes dois ótimos atores. Nick Nolte não foi sequer indicado e Susan Saradon foi indicada, mas perdeu, grande injustiça. Pra quem quiser assistir a um ótimo filme que tem uma mensagem muito bonita de vida, "O Óleo de Lorenzo" é altamente recomendado.

Por Thiago Cavalcante Hércules, em 24/11/2008 Avaliação:                     10.0
7.3 (228 votos)

Óleo de Lorenzo, O