O Palhaço

(Palhaço, O, 2011)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                 8.5

O Existencialismo Emocional e Filosófico

O brilhante ator,diretor e roteirista Selton Mello,dirige este belo filme onde um palhaço,após anos de trabalho para o público,entra em crise existencial e procura um sentido firme para sua vida.
Mello vive Benjamin,um palhaço apaixonado por seu trabalho,que vive como nômade e tem como aliado e colega de profissão,Valdemar (Paulo José,maravilhoso e brilhante),mas após longo período de trabalho,Benjamin,como já citado,entre em uma inesperada crise existencial,que faz com que ele reflita sobre sua vida e sua profissão.
Selton Mello,conceituado e genial artista,faz neste filme,uma reflexão existencial em que todos nós buscamos,para termos um caminho para trilhar,ele acerta a mão e o público é conquistado.
O roteiro,escrito por Mello e Marcelo Vindicato,é ótimo e muito bem escrito,os autores do roteiro colocaram um ritmo filosófico no filme,onde existe o auto-questionamento,os personagens do filme,buscam naturalmente,uma vida digna e honrada,mesmo que não sejam financeiramente ricos,eles fazem seus trabalhos com amor,dedicação e profundo senso de humildade.
O elenco,liderado por Mello,Paulo José,Fabiana Karla,Tonico Pereira,Danton Mello e outros formidáveis artistas,que dão um belíssimo show,mostrando carisma e talento e arrebatando o público.
A produção investiu em locais realistas,para legitimar a força do roteiro,realmente impressionante.
Assistam a este belíssimo filme,onde a filosofia emocional caminha junto com o existencialismo pujante,comprem pipocas e desfrutem desta lírica obra de Arte.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 01/01/2017 Avaliação:                 8.5
• Francisco Bandeira 7.5
7.5/10 (487 votos)