FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
COMENTÁRIO

O Preço de um Resgate

(Ransom, 1996)
Por Weliton Vicente Avaliação:               7.0
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

Refilmagem de um obra do mesmo nome ('Ransom!') de 1956 (que no Brasil se chamou "Amarga Decisão") dirigido por Alex Segal e com Glenn Ford, Donna Reed e Leslie Nielsen no elenco, "Ransom" (agora chamado no Brasil de 'O Preço de um Resgate') é um filme que deixa o expectador apreensivo, tenso e, na medida certa, nervoso quase o tempo todo; trata-se de um suspense bem amarrado com uma trama policial e uma relação familiar bem desenvolvida. O filme funciona como história, mas também é uma amostra de reações que devem ou não devem ser tomadas diante de uma situação de seqüestro. Claro que tudo envolvido ao modo "cinema" de se contar, com heroísmo e bastante emoção que acabaram convencendo o público que fez o filme arrecadar $309,492,681 de bilheteria mundial.

Em "Ransom", Mel Gibson, dirigido por Ron Howard, é Tom Mullen, um milionário proprietário de uma companhia de aviação que recebe um choque quando descobre que seu filho de nove anos foi seqüestrado. Tom, Kate Mullen (Rene Russo) e Sean Mullen (Brawley Nolte) formam uma família rica e feliz. Até que, em um dia de festas, Sean é raptado (apesar dos cuidados do pai) e é solicitado um resgate de dois milhões de dólares. A princípio, Tom se dispõe a pagar, mas quando conclui que de qualquer maneira vão matar seu filho após o resgate ter sido pago decide, numa atitude corajosa e quase insana, reverter o jogo comunicando pela televisão que não pagará nenhum centavo aos seqüestradores mas dará uma recompensa de dois milhões de dólares para quem ajudar a capturá-los. O tumulto está formado, mas não tem efeito imediato, então Tom dobra o valor da recompensa trazendo consequências aos sequestradores e à sua própria família.

A história de "Ransom" é espontânea e envolvente. O roteiro de Richard Price e Alexander Ignon baseado na história original de Cyril Hume e Richard Maibaum, é bem elaborado colocando diversas situações que a família passa apartir do seqüestro. O modo com que os personagens vão perdendo a razão é bem mostrado (há um momento tenso no filme onde o Tom perde totalmente o bom senso e discute com o seqüestrador).

Aqui temos um surpreendente filme de Ron Howard que se sai muito bem comandando um trabalho tão sério e nervoso. E faz isso com total precisão, desde os momentos, começo do filme, onde mostra a família é unida até chegar aos momentos de maiores discussões e desentendimentos já bem dentro do filme. Mel Gibson e Rene Russo se saem muito bem e convencem em seus papéis de pais, mas o destaque é Gary Sinise, na pele do grande vilão, o detetive Jimmy Shaker que está cansado de 'dar murro em ponta de faca' e resolve que está na hora de ser dar bem. Mas as coisas não saem totalmente como o planejado e o final do filme é de fazer o expectador ficar atento a todos os detalhes. (A cena em que o filho de Tom urina em si mesmo ao ver o detetive é extremamente bem feita).

Além das já citadas qualidades, a montagem de Daniel P. Hanley e Mike Hill ajudam a dar ritmo ao filme. A trilha sonora de James Horner é bem colocada. Rita Ryack é uma boa figurinista, mas não teve muito trabalho nesse filme urbano. Já Brain Grazer e Scott Rudin acertaram de novo em um filme tenso que prende o expectador.

Por Weliton Vicente, em 05/04/2008 Avaliação:               7.0
Notas - Equipe
• Daniel Dalpizzolo 5.5
• Rodrigo Cunha 5.0
• Régis Trigo 6.0
• Heitor Romero 6.0
•  Média 5.6
Notas - Usuários
6.6 (185 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Preço de um Resgate, O
(Ransom, 1996)
 MAIS COMENTÁRIOS
• Comentários deste filme
« anterior » todos (2) « próximo »
• Outros comentários
• Crepúsculo dos Deuses (1950), por Lucas Gabriel de Souza
• Meninas (2006), por Yves Lacoste
• Godzilla (2014), por Gustavo H. Razera
• O Último Mestre do Ar (2010), por Giovana Couto Borges
• Ela (2013), por Eduardo Gomes Beserra
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO