FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

O Reino de Deus

(God's Own Country, 2017)
Por Cleber Eldridge Avaliação:             6.5
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

O filme O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee não é só uma obra-prima do cinema moderno, é um dos filmes mais copiados dos últimos anos. O primeiro filme de Francis Lee em vários momentos não passa de uma cópia, do premiado filme de Ang Lee mas, calma não é só isso. O filme se passa em um cenário rural no interior do Reino Unido, Johnny passa seus dias ajudando sua família com os animais — principalmente as ovelhas — seu pai tem o corpo limitado e sua avó já idosa não pode lhe ajudar com as tarefas mais árduas, até que Gheorghe chega de outro país para ajudar a família com as tarefas, uma das tarefas é passar algumas semanas nas montanhas junto com as ovelhas, os dois juntos na montanha acabam deixando o desejo falar mais alto, até que criam um sentimento — tudo isso lhe soa familiar? Pois é.

O principal foco do diretor é estimular sua plateia, mostrar o toque entre duas pessoas do mesmo sexo, são muitas as cenas que Johnny e Gheorghe se tocam, sem qualquer malícia sexual e outras tantas que terminam em sexo. O protagonista Johnny, tem um pai casca grossa, que aparentemente jamais aceitaria a condição sexual do filho, ele está sempre se alcoolizando, sozinho já que seus outrora amigos, estão na faculdade, sua vida fica fadada aquele lugar. O que sabemos de Gheorghe, absolutamente nada, só que ele chegou ali e que de alguma forma, vai transformar Johnny em uma pessoa muito melhor.

O diretor iniciante coloca um punhado de cenas avulsas em seu filme, com o intuito de deixa-lo esteticamente lindo, como a cena do pássaro na gaiola, por-do-sol, borboletas mortas, em contraponto não faz cenas cruas como a da primeira transa dos protagonistas. O Reino de Deus é uma das tantas imitações da obra-prima de Ang Lee, com uma alteração aqui e outra ali, não é um filme sensível como Brokeback Mountain, também não é um filme que ficará guardado na sua memória por muito tempo, nem mesmo por conta do final feliz.

Por Cleber Eldridge, em 01/02/2018 Avaliação:             6.5
Notas - Equipe
•  Média -
Notas - Usuários
7.1/10 (11 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2018) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2018)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE