FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

Os 33

(The 33, 2015)
Por rodrigo alfredo pereira costa Avaliação:               7.0
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

Os 33 é um drama baseado em um fato muito noticiado pela mídia ocorrido em 2010 e que trouxe a visão do mundo inteiro para o drama envolvendo os 33 mineiros soterrados há vários metros de profundidade. A história por si só é emocionante e só quem acompanhou dia após dia cada notícia, pode dizer o quão aflito ficou no desenrolar da situação sofrendo a cada possibilidade de um acidente ocorrer, de algum deles não sobreviver. E o quão aliviados ficamos ao ver o último sair com vida daquele martírio subterrâneo.

Então veio este filme que tinha tudo para ser sentimentalista ao extremo e acabar preso nas armadilhas do gênero apelando para o emocional e deixando a desejar em outros aspectos. Sim, é evidente que a história também tem momentos que deixam se levar para esse terreno (principalmente pela trilha sonora incisiva e providencial para esses momentos, agindo de forma melancólica para provocar emoções no espectador), mas sabe também proporcionar empatia com suas personagens (apesar de realmente existir um déficit quanto a participação de todos os 33, sendo que, pelo menos, apenas uns 10 conseguem se destacar).

Se possui esses problemas então o filme não é bom? Errado. Apesar de poucos personagens dentre os 33 conseguirem se sobressair, quem assiste pode perceber que há todo momento existe aquele sentimento de união (ajudado pelo ambiente escuro e claustrofóbico) com a certeza de que se eles não acreditassem uns nos outros, não poderiam suportar a situação (como mostrado em cada “refeição” e na cena do banquete). E dentre todo esse elenco vale destacar muito a atuação de Antonio Banderas como a figura de sanidade no grupo, servindo como base para a esperança de um possível resgate, sem perder a fé diante um quadro praticamente impossível. Ele consegue dar uma veracidade impressionante a seu personagem, tomando para si a responsabilidade e força que o próprio Mario Sepúlveda demonstrou naqueles longos meses. E se Banderas comanda a parte do subterrâneo, Juliette Binoche dá a voracidade e ternura que sua personagem Maria precisa, servindo como a voz do povo que desejava rever seus familiares e demonstrando uma atuação enérgica e eficiente. Rodrigo Santoro é correto e aqui ganha um papel importante, sabendo dosar os momentos de emoção com os que precisa mostrar autoridade.

No fim, o filme honra a história base que propicia-se a demonstrar na tela e apesar de abraçar um clima a todo momento de melodrama, possui qualidades evidentes para emocionar e se interessar por essa história surpreendente de superação e sobrevivência.

Por rodrigo alfredo pereira costa, em 09/04/2017 Avaliação:               7.0
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 6.0
• Léo Félix 7.5
•  Média 6.8
Notas - Usuários
6.6/10 (31 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE