O início do século colocou Woody Allen em um patamar pouco confortável para o diretor, com o inicio do século, o diretor em uma tentativa de voltar aos estúdios fez uma porrada de comédias ligeiras, nenhuma memorável, sucesso de critica ou de público, o que resultou em um não financiamento para MATCH POINT, assim o senhor de cabelos brancos recorreu aos britânicos e lógico que eles aceitaram a proposta, e foi assim que ele nos entregou o seu primeiro grande filme do novo século.
O plano de fundo, é a cidade da rainha, o protagonista se chama Chris Wilton, um jogador profissional de tênis que acaba de chegar na cidade para se tornar instrutor num clube de ricaços, lá ele faz amizade com um de seus alunos, o rico Tom, e se aproxima de sua família, rapidamente se envolve com a caçula de Tom mas na verdade deseja Nola, noiva dele, o que dá início ao conflito.
Por trás disso tudo, está uma história clássica, o ricos se aproximam do menos rico, coloca ele dentro de casa, dentro da família, dentro da empresa, o diretor não esconde em nem um momento, o fundo musical opereta e até uma cena de beijo no meio de um campo de trigo, Dostoiévsky e Shakespeare e outras tantas inspirações que o diretor coloca em todos os seus filmes, algumas delas são bem bregas na verdade, ainda que sejam classudas, o que eu chamo de "retorno" de Woody Allen traz irônica, sutileza, adultério e crime, lógico. Jonathan Rhys Meyers e Scarlett Johansson exalam sensualidade e são o ponto chave do filme.
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