Priscilla, A Rainha do Deserto

(The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)
Por João Cunha Avaliação:                   9.0

Este comentário ainda não foi avaliado pela equipe editorial do Cineplayers e está sujeito a alterações e remoção.

Priscilla, A Rainha do Deserto é um dos primeiros( e um dos únicos ) sucessos do cinema australiano e também é uma das melhores comédias já feitas. O filme conta a história de duas drag queens e um transsexual, que saem num ônibus velho, que batizam de Priscilla, pelo meio do deserto australiano para se apresentarem em um hotel da ex-esposa de um deles. Apartir daí, o filme vira um road-movie interessantíssimo, mostrando as agruras que as três passam durante a viagem e o modo como são tratadas pelas pessoas nos locais onde param, algumas vezes com gentileza , mas a maioria das vezes com hostilidade e preconceito, e a maneira como reagem a isso.
Um dos acertos do filme foi não ter estereotipado os personagens homossexuais, como muitos outros filmes que abordam esse tema fazem, mostrando-os de maneira mais humana e verdadeira.
O filme tem cenas muito engraçadas, como aquela que Felicia sobe "montada" no ônibus para fazer sua performance. Todo elenco está muito bem, com destaque para trio principal, interpretado por Guy Pearce, Hugo Weaving e Terrence Stramp.Suas atuações estão bem convincentes e não dão nenhum traço de falsidade nos seus atos.
Outro ponto a destacar é a maravilhosa trilha sonora, uma das melhores que já ouvi

Por João Cunha, em 10/01/2008 Avaliação:                   9.0
6.8/10 (206 votos)
• #003 Blade Runner / Blade Runner 2049

Priscilla, A Rainha do Deserto
(The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)
• Além da Morte (2017), por Fernando Ribeiro
• Jogo Perigoso (2017), por Kadu Mendez