Saneamento Básico, O Filme

(Saneamento Básico, O Filme, 2007)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                 8.5

Uma Obra Genial e Inquieta de Jorge Furtado

O genial cineasta Jorge Furtado lança uma visão interessante e brilhantemente cômica sobre o problema que envolve uma cidade gaúcha.
Um problema antigo de uma pequena vila de descendentes de italianos,em que precisa-se construir uma fossa para o tratamento de esgoto,tal exigência é antiga,porém os políticos não dão valor para o problema.
Jorge Furtado,talentoso e genial cineasta gaúcho,escreve e dirige este filme onde,com doses precisas de Humor e Documentário,explora o preconceito que cidades pequenas sofrem com o descaso das autoridades políticas.
O roteiro,escrito magistralmente por Furtado,faz com que o público divirta-se com a sabedoria da obra,ele dá um tom de Documentário,levando o espectador a entender o filme e sua dinâmica.
O fantástico e estelar elenco,que conta com nomes fantásticos como Wagner Moura,Fernanda Torres,Camila Pitanga,Paulo José e outros nomes de peso da Sétima Arte,dão um show de talento e carisma,arrebatando a atenção dos espectadores.
A produção encontrou locais fantásticos no Rio Grande do Sul,verdadeiros paraísos,que encantam por sua beleza.
Esta divertidíssima película de Humor/Comédia conquista o público,por sua extensa originalidade e pelo talento de seus participantes,recomendo assistirem ela,irão divertir-se incansavelmente.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 01/01/2017 Avaliação:                 8.5
7.3/10 (277 votos)

Saneamento Básico, O Filme
(Saneamento Básico, O Filme, 2007)
• Guy and Madeline on a Park Bench (2009), por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa
• La La Land - Cantando Estações (2016), por Kennedy
• Whiplash (2013), por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa