Snowden - Herói ou traidor

(Snowden, 2016)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                 8.0

A História Dentro da História

O genial cineasta Oliver Stone lança sua visão sobre o estado-unidense Edward Snowden,que revelou dados comprometedores que causaram e causam polêmica em escala mundial.
O jovem Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt),é um funcionário da CIA e da NSA e durante o seu trabalho,vazam documentos sigilosos que envolvem políticos e outras pessoas famosas e assim,ele foi para a Rússia,onde vive em exílio.
Stone,usando de sua habilidade narrativa,mostra perfeitamente,um herói não reconhecido em seu próprio país,enquanto que em outros,é visto como um mártir da liberdade,estes dois lados são transmitidos com precisão e a genialidade de Oliver Stone.
O elenco,contando com artistas maravilhosos como Joseph Gordon-Levitt,Shailene Woodley,Tom Wilkinson,Melissa Leo,Scott Eastwood e outros atores e atrizes ótimos,o elenco em seu todo,dá um show maravilhoso de Realismo e talento.
O belo roteiro,escrito precisamente por Kieran Fitzgerald e Oliver Stone,baseado no livro de Luke Harding e Anatoly Kucherena,fala sobre a realidade do mundo onde Snowden vive e também revelando a importância que existe,em darmos valor para a nossa liberdade.
A produção sabiamente explorou com uma fantástica dose de realismo a história,sem ser tendenciosa.
Recomendo assistirem este ótimo filme,que leva você,a história de uma importante figura mundial.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 10/01/2017 Avaliação:                 8.0
7.2/10 (45 votos)

Snowden - Herói ou traidor