FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
COMENTÁRIO

Terror nos Bastidores

(The Final Girls, 2015)
Por Paulo Franco Avaliação:                 8.5
Este comentário é recomendado pela equipe Cineplayers.

The Final Girls, EUA, 2015. Diretor: Todd Strauss-Schlson. Elenco: Taissa Farmiga (Max). Malin Akerman (Amanda), Adam DeVine (Kurt), Thomas Middleditch (Duncan), Alia Shawkat (Gertie), Alexander Ludwig (Chris), Nina Dobrey (Vicki), Angela Trimbur (Tina), Cloe Bridges (Paula), Tory N. Thompson (Blake, Lauren Gros (Mimi).

Uma adolescente, voltando de carro para casa com sua mãe, uma atriz veterana, que continua sendo lembrada apenas por ter interpretado uma vítima de um serial killer em um slasher movie dos anos 80, e nunca mais conseguiu outro papel. Comentando sobre esse assunto e tentando dar a volta por cinema e esbanjando otimismo e esperança no futuro, a mãe se descuida no volante e provoca um terrível acidente, que lhe provoca a morte. Três anos depois, a filhe é uma jovem melancólica, e, relutante, aceita participar de uma exibição especial do maior sucesso de sua mãe: “Acampamento Sangrento”.

Esta é a melhor homenagem aos slasher movies dos anos 80, já realizada até hoje. Uma grata surpresa. Um verdadeiro show de terror e humor, um slasher movie bem-humorado, interpretado por um grupo de jovens, ótimos atores que surpreendem em tipos curiosos que valorizam um roteiro criativo, metalinguístico, engraçadíssimo e inteligente, escrito pela dupla Joshua John Miller e M.A. Fortin.0

O título do filme em português, “Terror nos Bastidores” para o original “The Final Girls” é, realmente, um menosprezo à inteligência e à paciência do espectador (e uma maldade com o título original, que se refere àquelas moças guerreiras, que lutam e conseguem escapar das mãos do serial killer, no final da trama, por tratar-se de um filme dentro do filme). É uma verdadeira demonstração de ignorância por parte doa executivos das distribuidoras de filmes no Brasil.

No filme dentro do filme, como não poderia deixar de ser, as referências são muitas. Citações de Sexta-Feira 13 e Halloween, com cenas quase inteiras. Idéias inteligentes na criação de letreiros, trilhas sonoras e flashbacks criativos. Não faltou a preguice dos anos 80 e o choque de gerações, principalmente gerado pela tecnologia disponível em poder dos jovens de hoje o desconhecimento da geração oitentista. O roteiro interessante prende a atenção do espectador em seus 88 minutos de duração. É uma delícia de filme. Venceu os seguintes prêmios: Special Jury Award e Melhor Roteiro (para Joshua John-Miller e M.A. Fortin), no Sitges Film Festival,

O grande destaque, no elenco é a jovem Taissa Farmiga, que faz a filha de uma atriz de cinema de 2ª categoria. Ela é uma de seis irmãs da atriz Vera Farmiga, de “A Orfã” (2009) e “Invocação do Mal” (2013). Taissa já havia atuado no seriado “American Horror Story” (2011) e no filme “Bling Ring – A Gangue de Hollywood” (2013). Outra atriz de destaque é a lindinha Malin Akerman, que faz a mãe da personagem de Taissa Farmiga. Ela atuou também em “A Invasão” (2007” ao lado de Nicole Kidman, “Watchman – O Filme” (2009), ao lado de Patrick Wilson, e “O Resgate” (2012), ao lado de Nicolas Cage.

A edição nacional em DVD, pela Sony Home Enterteinment, traz o filme em cores, no formato widescreen anamórfico, com áudio Dolby Digital 5.1 (em inglês). Inclui: comentários do elenco e da equipe técnica, cenas deletadas estendidas e alternativas (com comentários opcionais do diretor), efeitos visuais e storyboards. Gênero: Terror. Duração: 88 minutos aproximadamente.

Por Paulo Franco, em 07/06/2017 Avaliação:                 8.5
Notas - Equipe
•  Média -
Notas - Usuários
6.7/10 (18 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
• Todas as opiniões 
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Cineplayers não se responsabiliza pelo conteúdo deste comentário. Ajude-nos a manter a integridade do conteúdo. Se você tiver provas de cópia ou plágio do texto, entre em contato conosco, denunciando (passe o link do material original).
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE