Trolls

(Trolls, 2016)
Por rodrigo alfredo pereira costa Avaliação:         4.5

Um filme encantador, porém inocente demais. Assim posso definir Trolls, um filme que consegue agradar (principalmente as crianças) com suas cores, uma ótima seleção de músicas e personagens fofos, mas cuja história não possui uma profundidade a mais do que o velho “todos podemos ser felizes agora, mesmo que há um momento atrás tenhamos nos odiado”.

Mas Trolls é basicamente isso? Uma cortina de cores, música e dança contagiante? Sim, essa é a essência dele. É claro que as músicas (que não são poucas) conseguem contagiar graças ao apelo que elas possuem ao público, porém só servem para adornar uma história simples (simplicidade na verdade é a regra por aqui) que demora um pouco a engrenar e não empolga da forma que deveria (as crianças talvez sim, os adultos nem tanto).

É claro que existem sequências tocantes como a nova roupagem dada para a música “True Colors” que combina perfeitamente com o momento, e é possivelmente a melhor sequência do filme. A dupla principal Poppy e Tronco tem uma sintonia formidável é claro, mas os outros personagens que deveriam ser “a trupe” do filme, não ganham um destaque merecido em tela, servindo como piadas coadjuvantes em raras ocasiões, que por vezes funcionam e outras apenas abrem um sorriso de canto de boca. E a vilã… sem comentários tanto para sua motivação (que é clichê ao extremo) e para seu final (totalmente previsível).

No saldo final, Trolls cumpre seu papel com o público infantil sendo fofo, colorido e agitado, ganhando pontos com uma boa escolha de canções, mas pecando em um roteiro raso e sem grandes ambições.

Ps.: Vale ressaltar que a canção indicada ao oscar “Can't Stop the Felling” encaixa no contexto em que é usada, deixando um ar de good fellings ao filme e seu espectador.

Por rodrigo alfredo pereira costa, em 10/04/2017 Avaliação:         4.5
5.8/10 (31 votos)