Um Estranho no Ninho

(One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975)
Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa Avaliação:                   9.5

Uma Fantástica Obra Sobre a Mente Humana

Milos Forman lança seu olhar sobre a mente humana,com grande dose de humor e drama,montando um belíssimo ato artístico de inestimável valor,debatendo sobre a controversa natureza dos tratamentos psiquiátrico.
O personagem em questão é Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson).um presidário que foge do trabalho na prisão e finge ser louco e com isto,tem de lidar com o triste mundo dos centros psiquiátricos e a enfemeira Mildred Ratched (Louise Fletcher),que passa a tratá-lo de forma dura Randle,
Forman,conceituado diretor tcheco,faz a sua abordagem sobre a humanidade,usando Randle e Ratched,fazendo opostos rebeldes,que travam um duelo intenso.
O elenco,liderado por artistas brilhantes como Jack Nicholson e Louise Fletcher,propiciam,interpretações fantásticas,o restante do elenco de igual forma,está genial,a liberdade artística e intelectual dada para o elenco,torna Forman,um comandante querido por seu elenco.
Forman procpiciou,um estudo profundo da mente humana,estudando-a milimetricamente e formando uma visão precisa a vida e a mente.
O roteiro,escrito por Bo Goldman e Lawrence Hauben,baseado na peça de Dale Wasserman,é magnífico,ele lança o espectador,para um triste mundo e faz com que reflita-se sobre a mente humana.
Uma obra-prina sem par,fantástica e que dinamiza o estudo da mente humana,sem vulgaridades e pensamentos fascistas,dediquem um tempo,para assistir a esta contundente crítica sobre a mente humana.

Por Matheus Johan Darswik Rodrigues Barbosa, em 01/01/2017 Avaliação:                   9.5
• Francisco Bandeira 10.0
•  Média (Top Editores #89) 8.8