Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Um filme simples, mas muito divertido da Disney.

6,0

A Disney, que há alguns anos vinha abrindo mão de seus épicos desenhos animados, com traços realistas, cheios de efeitos especiais (tudo junto é o que chamam de a famosa "Magia Disney", acho), lançou em 2000 um filme que foge totalmente destas características. A Nova Onda do Imperador, embora seja um desenho colorido, de alta qualidade, traços bem apurados, não é nada épico, e possui poucos efeitos especiais perto de consideradas obras-primas da animação como O Rei Leão, Aladdin e outros clássicos Disney.

A história tem três personagens principais. Kuzco, um Imperador egoísta, que não tem dó de seus empregados e seu povo (embora faça isso mais por simples descaso do que pura maldade); Pacha, um camponês que está perto de perder sua preciosa casa por causa de um capricho do Imperador; e Yzma, que é uma das típicas vilãs Disney: exagerada, velha (idosa fica melhor), cheia de maldades e, claro, que conta com um capanga imbecil para fazer o trabalho pesado.

Resumindo tudo: querendo dar de presente a si mesmo um "spa" de férias, Kuzco escolhe bem o topo de um morro onde mora Pacha. Enquanto isso, Yzma bola um plano para matar Kuzco e tomar para si o Império. Mas o plano dá errado (evidentemente) e Kuzco somente é transformado em lhama, e vai acabar parando na casa de Pacha. Agora Kuzco depende de Pacha para retornar ao seu palácio e ao poder, mas este só quer ajudar caso tenha garantias que não vá ter a sua casa demolida. Não querendo ceder no início, Pacha e a lhama Kuzco vão criando um laço forte de amizade à medida que enfrentam os perigos do retorno ao palácio. Como era de se esperar, este é mais um desenho Disney que apresenta a tal "lição de moral", que aqui é sobre amizade.

A Nova Onda do Imperador possui traços simples, bastante caricaturais (inspirados em seus dubladores originais: David Spade, John Goodman e  Eartha Kitt), paisagens extremamente coloridas (o filme fica uma beleza de se ver em DVD por causa disso), e diálogos e situações EXTREMAMENTE engraçadas. Imperador é um dos longas mais engraçados que a Disney já lançou, e é exatamente por isso que obteve sucesso. Em seus exageros visuais, consegue tirar muitas gargalhadas. A trilha sonora é ótima, mesmo as versões nacionais de Ed Motta são bastante divertidas. A dublagem é convincente, e não prejudica o andar o filme.

Com belas paisagens, ótimas situações, A Nova Onda do Imperador não é um longa da Disney inesquecível como O Rei Leão, por exemplo, mas é um dos mais divertidos da empresa em anos.

Comentários (0)

Faça login para comentar.