Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Divertido, funcional e com dupla de atores com excelente química.

7,0

Acaba a sessão de Caçador de Recompensas e por mais mau humorado que você seja / esteja, não dá pra negar: funciona! Não sei qual será seu futuro comercial em cinemas e locadoras, mas pode esperar que este será um daqueles filmes-salvação para muitos programadores da televisão aberta. E o motivo é tão simples quanto a premissa básica para uma boa comédia romântica dar certo: é so meter uma dupla afinada de atores numa confusão dos diabos e saber contar essa história.

Milo Boyd (Gerard Butler) é o tal cacador de recompensas do título, e seu trabalho tem um quê de malandragem que é uma das características mais marcantes do próprio personagem. Nicole Hurley (Jennifer Aniston) não fica atrás no quesito esperteza e trabalha como repórter investigativa com carreira em ascensão. Separados por um casamento fracassado, os dois seguem com suas vidas até que o destino os une: a corrida de gato e rato começa quando Milo é encarregado de levar Nicole à cadeia, enquanto ela corre atrás de pistas sobre um caso nebuloso de suicídio.

O roteiro segue uma lógica circular que atraí os protagonistas para um mesmo problema e aquela fórmula dos inimigos que se juntam para combater um mal comum os coloca em situações manjadas, mas bem engraçadas. Apesar de ser uma história que pode ser assistida pela família inteira, o humor usado aqui nunca parte para a idiotice ou as tortas na cara. A sensibilidade é adulta e mesmo quando esteriotipa as atitudes femininas ou masculinas, o roteiro desmancha as conhecidas saídas usadas para pontuar essa oposição. Assim, temos praticamente um casal de anti-heróis tentando salvar suas próprias peles enquanto caçam pretígio e dinheiro e, claro, se vêem forçados a rever suas posições no relacionamento que tiveram um dia.

Usando a sensualidade e os corpos do atores sem exagero, Andy Tennant não expõe Jennifer Aniston a nenhuma enrrascada ou vergonha alheia e prefere explorar o conhecido peitoral de Butler numa cena – bacana – de saída do banho que termina com o recomeço da perseguição. Christine Baransky interpreta a mãe de Nicole, Kitty, e garante umas boas risadas em suas aparições no longa-metragem.

A química entre Aniston e Butler, que dizem, rende um affair entre os dois fora das telas, foi um dos ingredientes mais bem explorados por Andy Tennant, que se não reiventou a roda ao filmar esta história, pelo menos entregou um filme sincero que é exatamente o que parece ser: divertido.

Comentários (0)

Faça login para comentar.