FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
CRÍTICA
Celular - Um Grito de Socorro
(Cellular, 2004)
Por Karina Rocha Avaliação:               7.5
Mesmo sendo um clichezão, o filme diverte e proporciona tensão. Diversão garantida!

Que o mundo do cinema é cheio de surpresas, nós já sabemos, mas essa é nova: um filme melhor, bem melhor, que seu trailer. Kim Basinger, Chris Evans e um celular estrelam o novo filme do diretor David R. Ellis. Quem viu o trailer não deve ter se empolgado, mas se tiver coragem para pagar o ingresso (ou alugar o filme, caso já tenha saído nas locadoras), não vai se arrepender.

Na tela, acompanhamos o seqüestro de Jéssica (Kim), quando invadem sua casa e começam a ameaçar sua família, caso algo não seja entregue. Jogada num sótão com um telefone estilhaçado, juntando (miraculosamente) alguns fios, ela consegue fazer uma ligação aleatória. Ryan (Chris) está correndo para agradar a ex-namorada que ele quer de volta, quando recebe a fatídica ligação no seu celular. Obviamente, ele acha que é trote, mas se convence do contrário assim que a escuta apanhando de um dos seqüestradores.

Deste ponto para frente, o filme esquenta, pega ritmo e decola. Ryan começa a correr para salvar uma mulher, filho e marido totalmente desconhecidos. Isso sem que a ligação "caia" ou a bateria acabe, num clima muito tenso. Chris está muito bem no filme, convincente e carismático, pena Kim não ter acompanhado. Sem expressão, sempre com a mesma cara e a voz de moribunda, ao invés de desesperada. Mas, nada que estrague, até porque a cena da loja de celular e do depósito de carros fazem a gente abstrair esse detalhe.

Um roteiro muito bem amarrado, que só deu brecha para uma falha, quando Ryan sobe as escadas internas do banco e a ligação não cai. Mas, vamos ser bonzinhos e relevar. Afinal, o roteiro vai e volta tantas vezes com celulares e carros diferentes, que um deslize é permitido. Se há comercial de celular? Há sim, e muitos! Mas, no fim, quem ainda pensa que é um exagero telefone que tira foto, filma, tem Internet, etc., se convence do contrário (ou não, quem sabe?). O celular salva a pátria! Não é nenhum filme que vá gerar muita discussão, mas vale a pena (mesmo que as outras salas NÃO estejam lotadas ou haja muitos outros lançamentos disponíveis).

Por Karina Rocha, em 14/12/2005 Avaliação:               7.5
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 4.0
• Régis Trigo 5.0
• Silvio Pilau 3.0
•  Média 4.0
Notas - Usuários
5.7 (340 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Todas as informações aqui contidas são propriedades de seus respectivos produtores. Sugestões? Reclamações? Elogios? Faça valer sua opinião, escreva-nos!
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Celular - Um Grito de Socorro
(Cellular, 2004)
• Direção:
- David R. Ellis
• Elenco Principal:
- Kim Basinger
- Chris Evans
- William H. Macy
• Sinopse: Após ser sequestrada e presa em um cativeiro, uma mulher consegue fazer uma ligação telefônica após consertar um aparelho quebrado. Ela disca para um número qualquer e a chamada cai no telefone celular de Ryan, que a princípio acredita que a história...
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO