Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Entretenimento adequado, Hitch é uma comédia romântica regular e razoavelmente divertida.

5,0

Fica difícil falar qualquer coisa sobre Hitch: Conselheiro Amoroso, sem se repetir. O ideal seria indicar a localização do meu texto de “Como Perder um Homem em 10 Dias” e dizer que este filme é praticamente a mesma coisa que aquele. Porém, aquele já não era original, embora fosse divertido. Hitch também é um filme divertido, proporciona vários momentos interessantes de comédia – e muitos outros nem tanto. O responsável aqui não é o personagem de Will Smith, o que seria algo óbvio, e sim o ator Kevin James, que interpreta Albert, alguém normal e desesperado de amor. Como muitos de nós somos, certamente!

Albert quer se aproximar de Allegra Cole (Amber Valleta, que está com sua carreira crescendo às pampas nesse exato momento), mas é atrapalhado e sabe que a moça é praticamente inatingível: ela é uma das principais sócias da empresa na qual ele trabalha e todos a temem. Para resolver, Albert entra em contato com Hitch, famoso “fazedor de milagres” amoroso – o cara consegue juntar todo mundo. O que sai dessa tentativa é o principal do humor do filme, as cenas mais engraçadas e divertidas vêm daí. Infelizmente, esse casal não é o protagonista do filme.

Parelelamente, há o caso do próprio Hitch. Embora ele tenha ajudado muitos casais a se encontrarem, ele mesmo nunca soube se envolver com alguém. Na mesma situação está Sara (Eva Mendes): sempre apoiou sua amiga para ela conquistar os melhores namorados, mas foge de compromissos e mesmo de quaisquer tipos de namoros rápidos. É claro que, sendo Hitch o nome do cartaz, e Eva Mendes a atriz a ser promovida, o roteiro daria importância maior para as alegrias e frustrações desse relacionamento, que é óbvio desde o começo (algo que não acontece com Albert e Allegra – a diferença entre os dois é realmente abismal e é difícil ter certeza de como terminará o caso).

O tipo de humor de Will Smith é mais refinado e sutil. É um ator de enorme sucesso com filmes de ação, mas que consegue ser versátil para comédia e romance, mesmo não sendo sua maior especialidade (estou falando de comédia pura, não comédia de ação, a qual, claro, o ator é um dos principais nomes hoje em Hollywood). Eva Mendes é uma atriz regular que fez papéis coadjuvantes em filmes como Dia de Treinamento e Era uma Vez no México. Como protagonista feminina de Hitch, a moça ainda fica devendo, faltando o carisma necessário para se tornar uma grande atriz. Quem sabe com o tempo isso aconteça, mas não já, em Hitch.

Como foi dado a notar, as cenas entre Hitch e Eva não são tão boas como as entre Allegra e Albert, o que acaba enfraquecendo o filme e deixando-o mais óbvio que seu gênero já o faz ser.  Mesmo assim é um filme feito para um público que quer apenas se divertir – e nessa característica ele é imensamente bem sucedido. Will Smith mostra que seu nome está ainda muito forte na indústria, e consegue emplacar seu quarto arrasa-quarteirão consecutivo, depois da decepção que foi MIB - Homens de Preto 2: primeiro veio Bad Boys 2, daí veio Eu, Robô. Depois dublou O Espanta Tubarões, e agora protagoniza este filme.

No final das contas, quer sabe o que mais? Eu recomendo Hitch: Conselheiro Amoroso. O filme está um pequeno passo acima da média das comédias românticas atuais. Não é bom de forma alguma e, mesmo que tenha várias cenas de rachar o bico, também não é uma comédia imperdível. É apenas um bom passatempo. O filme utiliza muito bem a cidade de Nova York como pano-de-fundo, com belas locações. Hitch é entretenimento adequado!

Comentários (1)

MORENO | domingo, 06 de Setembro de 2015 - 08:05

Simplesmente um bom entretenimento com os eventuais clichês da comédia romântica, Will Smith tem carisma mais o melhor em cena é Kevin James, longe de ser uma obra prima de um genêro tão saturado, mais vale a pena assistir uma vez.

Faça login para comentar.