FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
CRÍTICA
Hitch: Conselheiro Amoroso
(Hitch, 2005)
Por Alexandre Koball Avaliação:           5.0
Entretenimento adequado, Hitch é uma comédia romântica regular e razoavelmente divertida.

Fica difícil falar qualquer coisa sobre Hitch: Conselheiro Amoroso, sem se repetir. O ideal seria indicar a localização do meu texto de “Como Perder um Homem em 10 Dias” e dizer que este filme é praticamente a mesma coisa que aquele. Porém, aquele já não era original, embora fosse divertido. Hitch também é um filme divertido, proporciona vários momentos interessantes de comédia – e muitos outros nem tanto. O responsável aqui não é o personagem de Will Smith, o que seria algo óbvio, e sim o ator Kevin James, que interpreta Albert, alguém normal e desesperado de amor. Como muitos de nós somos, certamente!

Albert quer se aproximar de Allegra Cole (Amber Valleta, que está com sua carreira crescendo às pampas nesse exato momento), mas é atrapalhado e sabe que a moça é praticamente inatingível: ela é uma das principais sócias da empresa na qual ele trabalha e todos a temem. Para resolver, Albert entra em contato com Hitch, famoso “fazedor de milagres” amoroso – o cara consegue juntar todo mundo. O que sai dessa tentativa é o principal do humor do filme, as cenas mais engraçadas e divertidas vêm daí. Infelizmente, esse casal não é o protagonista do filme.

Parelelamente, há o caso do próprio Hitch. Embora ele tenha ajudado muitos casais a se encontrarem, ele mesmo nunca soube se envolver com alguém. Na mesma situação está Sara (Eva Mendes): sempre apoiou sua amiga para ela conquistar os melhores namorados, mas foge de compromissos e mesmo de quaisquer tipos de namoros rápidos. É claro que, sendo Hitch o nome do cartaz, e Eva Mendes a atriz a ser promovida, o roteiro daria importância maior para as alegrias e frustrações desse relacionamento, que é óbvio desde o começo (algo que não acontece com Albert e Allegra – a diferença entre os dois é realmente abismal e é difícil ter certeza de como terminará o caso).

O tipo de humor de Will Smith é mais refinado e sutil. É um ator de enorme sucesso com filmes de ação, mas que consegue ser versátil para comédia e romance, mesmo não sendo sua maior especialidade (estou falando de comédia pura, não comédia de ação, a qual, claro, o ator é um dos principais nomes hoje em Hollywood). Eva Mendes é uma atriz regular que fez papéis coadjuvantes em filmes como Dia de Treinamento e Era uma Vez no México. Como protagonista feminina de Hitch, a moça ainda fica devendo, faltando o carisma necessário para se tornar uma grande atriz. Quem sabe com o tempo isso aconteça, mas não já, em Hitch.

Como foi dado a notar, as cenas entre Hitch e Eva não são tão boas como as entre Allegra e Albert, o que acaba enfraquecendo o filme e deixando-o mais óbvio que seu gênero já o faz ser.  Mesmo assim é um filme feito para um público que quer apenas se divertir – e nessa característica ele é imensamente bem sucedido. Will Smith mostra que seu nome está ainda muito forte na indústria, e consegue emplacar seu quarto arrasa-quarteirão consecutivo, depois da decepção que foi MIB - Homens de Preto 2: primeiro veio Bad Boys 2, daí veio Eu, Robô. Depois dublou O Espanta Tubarões, e agora protagoniza este filme.

No final das contas, quer sabe o que mais? Eu recomendo Hitch: Conselheiro Amoroso. O filme está um pequeno passo acima da média das comédias românticas atuais. Não é bom de forma alguma e, mesmo que tenha várias cenas de rachar o bico, também não é uma comédia imperdível. É apenas um bom passatempo. O filme utiliza muito bem a cidade de Nova York como pano-de-fundo, com belas locações. Hitch é entretenimento adequado!

Por Alexandre Koball, em 12/03/2005 Avaliação:           5.0
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 5.0
• Rodrigo Cunha 6.0
• Priscila Sampaio 5.0
• Silvio Pilau 5.0
• Emilio Franco Jr. 5.0
• Vlademir Lazo 6.5
•  Média 5.4
Notas - Usuários
6.4 (539 votos)
Comente no Cineplayers (0)
Não há opiniões dos usuários.
Comente no Facebook
Todas as informações aqui contidas são propriedades de seus respectivos produtores. Sugestões? Reclamações? Elogios? Faça valer sua opinião, escreva-nos!
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Hitch: Conselheiro Amoroso
(Hitch, 2005)
• Direção:
- Andy Tennant
• Elenco Principal:
- Will Smith
- Eva Mendes
- Kevin James
• Sinopse: Alex "Hitch" Hitchens é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert, um contad...
 FILMES RELACIONADOS
• Como Perder um Homem em 10 Dias
• Dia de Treinamento
• Era uma Vez no México
• Eu, Robô
• MIB - Homens de Preto 2
• O Espanta Tubarões
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO