Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Mais um filme vindo da onda teen de terror, não tendo a mesma qualidade que Pânico, mas com boas mortes e alguns sustos.

7,0

Lenda Urbana é mais um filme de terror teen, no estilo Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, e agrada quase do mesmo jeito que os outros dois. Apesar de não ser dirigido pelo mestre do terror Wes Craven, nem ser escrito pelo melhor escritor de filmes teen Kevin Williamson, o filme é indispensável para quem gosta desse gênero.

Com uma cena de abertura incrível, na qual uma estudante é decapitada com um machado pelo assassino que está escondido no banco de trás de seu carro, Lenda Urbana conta a história de um grupo de jovens estudantes de uma universidade na Inglaterra. A protagonista é Alicia Witt, que interpreta Natalie, estudante perfeitinha da Universidade Pendleton. Ela e seus amigos, Paul Gardner, interpretado por Jared Leto, Brenda Bates, interpretada por Rebecca Gayheart, Sasha Tomas, interpretada por Tara Reid, Damon Brooks, interpretado por Joshua Jackson e Parker Riley, interpretado por Michael Rosenbaum tem aulas com o professor Wexler, especialista em Lendas Urbanas.

Esse professor foi um dos sobreviventes na série de assassinatos que ocorreram 25 anos atrás nessa mesma Universidade. Natalie é a primeira a desconfiar que tem um novo assassino no Campus, quando seus amigos começam a ser assassinados um por um, todos vítimas de Lendas Urbanas. As atuações são boas, típicas de filmes de terror. Destaque para Rebecca Gayheart, que faz a melhor atuação do filme, principalmente nas cenas finais.

Apesar da história pouco realista, Lenda Urbana tem um bom script de Silvio Horta, que contém cenas intrigantes de suspense e até partes engraçadas, dá para seguir direitinho o estilo de Pânico, mas não chega aos pés desse em relação à história. O desfecho chega a ser ridículo, você pode até dar risada quando for revelado quem é o assassino, ainda mais quando ele conta os motivos porque assassinou os amigos de Natalie. Temos que levar em consideração que isso é um filme de terror teen, ou seja, a história não importa nem um pouco, o que queremos ver é gente sendo assassinada e perseguida por um psicopata.

A direção de Jamie Blanks ficou ótima, as cenas de suspense e as mortes podem até ser comparadas as de Pânico. O destaque fica para a intrigante cena de abertura, onde uma jovem é assassinada dentro de seu próprio carro, muito bem escrita e dirigida, talvez a melhor cena de todo o filme. A cena na estação de rádio também é ótima, sempre é bom ver uma loirinha, sozinha em um lugar escuro e grande, correndo desesperada de um maníaco. É bem clichê, mas muito bem feita.

Quem gostou de Pânico provavelmente irá gostar de Lenda Urbana, apesar da história não ser uma maravilha, as cenas de suspense são pra ninguém botar defeito. Se você quer um pouco de diversão e sustos é uma boa pedida.

Comentários (0)

Faça login para comentar.