FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS HOME CINEMA TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
CRÍTICA
Pânico na Floresta
(Wrong Turn, 2003)
Por Tony Pugliese Avaliação: 0.5
Fique longe mesmo que curta este gênero de filmes, pois o máximo que conseguirá por aqui são boas risadas.

Pense em algo ruim. Agora pense em algo muito ruim. Pois bem, abaixo disso encontra-se a mais nova produção de Rob Schimdt, Pânico na Floresta. O filme é uma espécie de tentativa de reciclagem do gênero pela milésima vez. Claro que o diretor irá dizer que é uma homenagem aos filmes de horror “B” que por tanto marcaram os anos 80 e o início dos anos 90, mas a verdade é uma só: esta é uma das piores produções que você provavelmente encontrará pelo ano na sua frente.

Pânico na  Floresta é uma espécie de mistura de Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado com Sexta-Feira 13 e Pânico, tudo isso resultando numa obra que não chega aos pés de nenhuma das citadas e que consegue ser levada menos a sério ainda que produções como Todo Mundo em Pânico. Agora, se você levar em conta que o valor dessas quatro produções já não são muito altos em si, imagine esta pobre obra que mais parece um “aborto da natureza” (como diria meu pai)...

O filme conta a historia de Chris Finn (Desmond Harrington, de The Messenger: The Story of Joan of Arc), que está a caminho de uma cidade vizinha a sua para fazer uma entrevista e, conseqüentemente, arrumar um emprego. Entretanto, acaba por acontecer um derramamento de material químico na estrada em que o rapaz esta dirigindo e ele decide ir por um caminho que não aparece nos mapas, por uma estrada de terra que o levaria a desejada cidade. Durante o início de sua jornada pela floresta, Chris acaba batendo por acidente em um carro que estava parado no meio da “pista” e conhece um grupo de amigos que também se encontravam perdidos naquela parte da floresta. Começa então a “incrível jornada” dos sobreviventes pela pequena estrada de terra, que agora, aparentemente, se transformara num lugar maior e mais “aterrorizante” que a própria floresta de A Bruxa de Blair.

Infelizmente não há muita coisa de bom a ser comentado em Pânico na Floresta. É aquele tipo de filme que antes mesmo de começar você já sabe como irá acabar: já sabe que o casalzinho jovem vai morrer depois de fazer sexo e fumar um baseado, sabe que os amigos do “casal principal” infelizmente vão também falecer ao longo do caminho, e também sabe que, obviamente, o casalzinho principal não só se salva como também fica junto ao final do filme. Nem considerar isso um “spoiler” podemos, é a coisa mais típica e previsível que poderíamos imaginar para um filme como esses.

Como se não bastasse tudo isso, ainda temos o visual aterrorizante das criaturas nada originais que cercam e perseguem nossos “heróis”. Claro também não poderiam faltar aqueles diálogos tenebrosos que assombram as produções do gênero. E acredite, tudo aqui parece ser de um nível muito mais baixo que a linha que divide o ridículo do engraçado.

Bem, sem me estender mais (até porque o filme não tem absolutamente nenhum ponto positivo a seu favor), não recomendaria Pânico na Floresta à ninguém. Mesmo que seja um amante dos filmes do gênero, fique longe dessa medíocre produção. Você conseguirá, no máximo, dar algumas boas risadas com a precariedade da produção e rir (agora sim, muito) com os comentários do público a respeito da película durante e depois da sessão. Para completar tudo (“desgraça quando é boa vem em conjunto...”), a cena seqüencial ao final do filme – logo nos créditos – ainda nos deixa a clara intenção de que o diretor realmente fez um esboço para que houvesse uma possível continuação... Por favor, Rob Schimdt, alguém prenda este homem antes que ele faça maiores estragos. Do contrario, a exemplo de Olhos Famintos 2, logo teremos um Pânico na Floresta 2.

Por Tony Pugliese, em 13/03/2004 Avaliação: 0.5
Notas - Equipe
• Alexandre Koball 6.0
• Daniel Dalpizzolo 6.0
• Heitor Romero 3.0
•  Média 5.0
Notas - Usuários
5.1 (201 votos)
Minha nota:
0.5 1.0 1.5 2.0 2.5 3.0 3.5 4.0 4.5 5.0 5.5 6.0 6.5 7.0 7.5 8.0 8.5 9.0 9.5 10.0
    --
Comente no Cineplayers (1)
Por Rosana de Almeida Machado, em 20/11/2012 | 09:48:18 h
Kkkkk... adorei o filme.... curto coisas estranhas....
Comente no Facebook
Todas as informações aqui contidas são propriedades de seus respectivos produtores. Sugestões? Reclamações? Elogios? Faça valer sua opinião, escreva-nos!
 
 LEIA TAMBÉM
 FICHA DO FILME

 Pânico na Floresta
(Wrong Turn, 2003)
• Direção:
- Rob Schmidt
• Elenco Principal:
- Desmond Harrington
- Eliza Dushku
- Emmanuelle Chriqui
• Sinopse: Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações cosanguíneas terem nascido. Desesperados...
 FILMES RELACIONADOS
• A Bruxa de Blair
• Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado
• Olhos Famintos 2
• Pânico
• Pânico na Floresta 2
• Sexta-Feira 13
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2014) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
MAPA DO SITE
ANUNCIE CONOSCO