Saltar para o conteúdo

Críticas

Cineplayers

Extremamente genérica, esta comédia romântica não tem a marca de Hitchcock.

6,0

Ouso afirmar: este é o filme que traz menos características do traço autoral de Hitchcock. Não fosse seu nome ser visto nos créditos de abertura, dificilmente seria possível imaginar que foi ele o diretor. Afinal, Um Casal do Barulho (que título!) não passa de uma comédia romântica ordinária, típica dos anos 40, que poderia ter sido dirigida por Leo McCarey, George Cukor ou Ernst Lubitsch sem nenhuma diferença significativa.

A história não é das mais originais: um casal, que vive em meio a constantes brigas, descobre que não está legalmente casado. Ele, que era menos convicto do casamento, quer oficializar a união novamente, mas ela não aceita e resolve aproveitar a vida. É claro que o homem se desespera e faz de tudo para reconquistar sua esposa. È sempre em cima desse conflito que gira o filme – quer dizer, o conflito aumenta um pouco no momento em que o sócio do homem entra na disputa pela mulher, uma solução artificial e nada verossímil.

O roteiro não traz momentos especialmente criativos ou engraçados. Talvez uma ou duas cenas em que se possa dar umas risadas, um nível razoavelmente bom de diálogos e uma história previsível e pouco inspirada. É provável que seja o suficiente para manter a atenção do público e agradá-lo de forma leve e fugaz. Nada mais que isso.

Embora a - mais bela que charmosa - Carole Lombard se esforce em seduzir a simpatia do público, seu parceiro de tela complica a tarefa. Robert Montgomery não passa de um bobo, cujo sorriso o espectador não agüenta mais ver ao fim da produção. Seu desempenho beirando o caricato é mais um fator que afeta o resultado final.

No entanto, não é filme para ser jogado fora: Um Casal do Barulho funciona como diversão descompromissada, serve como entretenimento ligeiramente acima da média. Mas deve ser visto sem a esperança de encontrar um Hitchcock. O diretor talvez se mostre em uma cena ou duas no máximo. O filme, de resto, é produto genérico.

Comentários (0)

Faça login para comentar.