FILMES CRÍTICAS NOTÍCIAS PERFIS TRILHAS TOPS PREMIAÇÕES ARTIGOS COMENTÁRIOS FÓRUNS   SÉRIES PUBLICIDADE
CENTRAL DE USUÁRIOS   |    CADASTRE-SE   |   ENTRAR
   
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS
TOPS
PREMIAÇÕES
ARTIGOS
COMENTÁRIOS
FÓRUNS

SÉRIES
CADASTRE-SE   |   ENTRAR
HISTÓRIA DO CINEPLAYERS

10 de janeiro de 2003...

Ninguém imaginava que, a partir de uma simples ideia de montar um site sobre cinema, ele pudesse crescer tanto, a ponto de influenciar a visão sobre cinema de inúmeras pessoas. Quatro amigos e a ideia de reunir os textos que postavam sobre o tema em um fórum em algum lugar, que não deixasse que esses poderosos textos fossem perdidos em meio a tantas discussões normais que rolavam no local. O fórum: Players. Os amigos, que nos cederam espaço bem no começo de nossa existência, antes de nos tornarmos independentes, e a quem somos muito gratos até hoje.

Daquela época, resguardamos a empolgação. Rodrigo Cunha, Alexandre Koball, Tony Pugliese e Ary Monteiro Jr. nunca se conheceram pessoalmente, nunca se viram, mas tinham a mesma paixão em comum. Nunca haviam escrito críticas, mas começaram, com desenvoltura, empenho e o indispensável: paixão pela arte. O site era pequeno, todo manual, atualizado à custa de várias horas através do bom e velho Front Page. A cada texto, a cada filme lançado, corríamos para falar o melhor: nossa opinião, sem ninguém controlar, sobre o tal.

O tempo passou, mas isso não mudou. Hoje temos um grande portal, com diversas opções e um complexo sistema de notas, que visa elevar ao máximo a interação com nossos visitantes. O número de recursos aumentou exponencialmente, visando sempre oferecer o melhor àqueles que, por mais de três anos, nos visitam rigorosamente todos os dias. Hoje estamos dispostos a atender não apenas àqueles que curtem os grandes lançamentos, mas, principalmente, aos amantes dos clássicos, dos imortais, dos inesquecíveis filmes que construíram a rica história cinematográfica mundial.


Cineplayers em sua versão beta, que ficou no ar de janeiro de 2003 a 26 de fevereiro de 2005.

A equipe sempre foi pequena, mas incrivelmente dedicada. Sempre demos destaque ao conteúdo, não importava qual fosse. Além dos quatro principais editores, tivemos a participação de muitos redatores, essenciais para o funcionamento e melhor circulação de ideias. Há alguns nomes que enriqueceram de maneira significativa o conteúdo de nosso portal, como Alexandre Malafaya (Andy), que se tornou o Editor Chefe de Conteúdo, organizando todos os textos e distribuindo trabalho entre a equipe, Daniel Dalpizzolo, Emilio Franco Jr., Cecilia Barroso, Silvio Pilau, Régis Trigo, Geo Euzebio, Juliano Mion, Mateus Nagime e Vlademir Lazo. Outros entraram e se foram, mas não deixam de ter nosso agradecimento por isso. Até hoje há matérias no site de pessoas como Roberto Ribeiro, Priscila Sampaio, Thiago Macêdo Correia, Conrado Heoli, Demetrius Caesar, Rodrigo Rosp... Além de, claro, Tony Pugliese e Ary Monteiro Junior.

Não é fácil manter o conteúdo do site. São críticas sendo escritas a todo instante, perfis e especiais sendo trabalhados com mais cuidado, notícias trazendo informações sobre os futuros lançamentos e as trabalhosas fichas que fazemos questão de trazer aos nossos leitores. Em nosso banco já constam aproximadamente 20 mil títulos, todos abertos à votação do público. Sua participação não é ignorada. Através das médias de votos, apenas de usuários cadastrados, afim de manter uma melhor organização e confiabilidade, montamos tops com os melhor e piores filmes votados pela galera, além de manter uma seção para nossos ilustres visitantes conhecerem melhor nossos gostos.


Cineplayers versão 1, que ficou no ar a partir de 26 de fevereiro de 2005 até 11 de novembro de 2006.

No final de 2006, mais uma página de nossa história foi escrita. Com o lançamento da terceira versão do site, maior e com ainda mais interatividade, alcançamos o status de um dos melhores portais de cinema do país. Satisfeitos? Nunca. Mudança brusca de visual, mas mantendo as nossas duas principais características: a perseverança e dedicação aos leitores. E os clássicos, sempre eles. Já estamos com aproximadamente 2000 críticas, em um dos maiores bancos de dados de críticas do país.

Em 2010, o grande salto: buscando ainda mais espaço, lançamos a terceira versão do Cineplayers, e também a mais ousada. A interação com os leitores foi elevada a um nível quase pretensioso, com melhorias em todas as funções antigas e a adição de ainda mais opções para manter a circulação e o conforto dos visitantes, como o desenvolvimento dos fóruns e outras seções de premiações além do Oscar. Muito mais do que uma relação entre editores e leitores, criamos um vínculo de amizade, de família, de camaradagem mesmo com os mais assíduos.


Cineplayers versão 2, no ar entre 11 de novembro de 2006 e 13 de junho 2010.

Foi com esta versão que conquistamos parceria com o Telecine, importante veículo da Globo, e também criamos a empresa Cineplayers Ltda., para gerir assuntos relacionados ao site.

Atendemos seus pedidos, buscamos cada vez mais agradar, de vez em quando damos um puxão de orelha, mas nada mais compreensível daquilo que se tornou muito mais do que um portal sobre a sétima arte, mas uma família criada ao longo dos anos. Nesses mais de oito, nunca deixamos de atender pedidos, ouvir as reclamações e evoluir. Afinal, cinema é evolução, e se ficarmos parados, seremos ultrapassados. Não é isso que queremos. Agradecemos pela confiança, por seu tempo investido em nossa pequena grande casa e, do fundo do coração, vocês são nosso melhor retorno.


Cineplayers versão 3, no ar entre 13 de junho 2010 e 15 de dezembro de 2013.

Com o advento das séries televisivas - algumas super produções que nada devem a Hollywood - Cineplayers levou adiante uma ideia de muitos anos (uma ideia controversa entre vários leitores, diga-se de passagem): extrapolar a fronteira do cinema e adentrar outras mídias (apesar do nome CINEplayers). Nascia em 2015, após três meses de desenvolvimento, o canal de séries, ainda com poucas funcionalidades (perto do canal de cinema). Era, porém, um primeiro passo importante para conquista de um novo universo.


Cineplayers Séries, inaugurado dia 15 de março de 2015, em fase beta ainda.

Que muitas e muitas páginas de histórias ainda sejam escritas a partir de onde estamos!

 CINEPLAYERS CAST
CP Cast
• #002 De Volta Para o Futuro
• #001 Os Goonies
• #000 O Piloto
 LEIA TAMBÉM

CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CENTRAL DE USUÁRIOS
FILMES
CRÍTICAS
NOTÍCIAS
PERFIS
TRILHAS SONORAS
HOME CINEMA
TOPS
COMENTÁRIOS
ARTIGOS
PREMIAÇÕES
JOGOS
FÓRUNS
PAPÉIS DE PAREDE
MAIS ASSISTIDOS
EQUIPE
NOSSA HISTÓRIA
CONTATO
PERGUNTAS FREQUENTES
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
ESPECIAL A NOVA HOLLYWOOD
ESPECIAL WES CRAVEN
CHAT
MAPA DO SITE
API CINEPLAYERS
ANUNCIE CONOSCO
         
CINEPLAYERS LTDA. (2003 - 2017)

           
 USUÁRIOS
 + ASSISTIDOS
 EQUIPE
 HISTÓRIA
CONTATO
FAQ
PROMOÇÕES
ESTATÍSTICAS
WES CRAVEN
MAPA DO SITE
API
ANUNCIE