Um triunfo artístico, mesmo que eu não tenha me conectado com os personagens. É raro ver poesia em forma de imagem, neste filme, Kar Wai Wong escreve um livro inteiro de poemas.
Apesar dos seus bons momentos( principalmente os arcos do policial e da mãe), o filme se perde em varias ocasiões( tem ate uma cena de ação totalmente fora de contexto), parecendo que o diretor não sabia que rumo tomar( algo comum para um diretor em inicio de carreira e que posteriormente ia evoluir). Alem disso o protagonista extremamente boçal e pedante dificulta muito se conectar com o filme.
Kar Wai destaca um pequeno instante, um momento, uma recordação ou o esquecimento. Os elementos que consagrariam seu cinema já estão nítidos aqui, porém de forma bruta e pouco amadurecida. Um kar wai ainda um tanto virgem e cru.
Em outros tempos,já mostrando suas ideias.Romances naturais na tela,marcantes na força dos detalhes.
Há um prazer especial em ver esse depois do crescer de seus personagens.É a passagem do tempo,natural e maravilhosa,ao mesmo tempo,tão difícil.
Lindão.
Nunca pensei que ela fosse mesmo ligar. Mas sempre que passo pela cabine telefônica, fico ali parado uns tempos. Talvez ela esteja bem
e tenha voltado para Macau. Ou talvez só precisasse de alguém para a ajudar a passar aquela noite...